Justiça extingue processo do Fla contra Ferj para exploração de placas de campo



A Justiça declarou extinto o processo do Flamengo contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), no qual o clube cobrava o direito de explorar diretamente as placas de publicidade durante os seus jogos do Campeonato Estadual. Publicada nesta sexta-feira, na 44ª Vara Cível, a decisão é da juíza Sylvia Therezinha Hausen de Area Leão.

O departamento jurídico do Flamengo não concorda com a decisão e irá recorrer. Além de julgar o processo extinto, a juíza determinou ao autor, no caso o Flamengo, o pagamento dos custos judiciais e honorários em 10% sobre o valor da causa após o término do processo.

Quando entrou com a ação, o Rubro-Negro julgava ilegítimo a forma como a Federação conduzia a questão durante a competição. Na sentença, a juíza concordou com a defesa da Ferj e disse que não havia "litigância de má-fé" na ação.

O Flamengo discorda do atual modelo, no qual a Ferj vende as propriedades disponíveis nos estádio e posteriormente repassa verba aos clubes federados. O clube apontava uma perda substancial de dinheiro nestas condições. Depois de entrar com o processo, o clube disse que esgotou todas tentativas "amigáveis de entendimento" e por isso recorreu à Justiça.

Globoesporte.com






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários