Geração de 1981 minimiza reconhecimento do título mundial: "Independia da Fifa"



Com a decisão da Fifa de acatar o pedido da Conmebol para que os atletas campeões da Copa Intercontinental fossem considerados campeões mundiais, nesta sexta-feira, o Flamengo, que conquistou a competição em 1981, passou a contar oficialmente com um título mundial em sua sala de troféus. O reconhecimento da entidade máxima do futebol, no entanto, não parece importar para os jogadores que conquistaram o triunfo há quase 36 anos.

O GloboEsporte.com conversou com alguns dos atletas que estiveram em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, em 13 de dezembro de 1981, e a resposta foi unânime: para eles, o Flamengo sempre foi campeão mundial.
Confira a opinião de campeões mundiais pelo Flamengo em 1981:

Andrade
"Na minha cabeça, e na de todo aquele grupo, nós já éramos campeões mundiais. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Isso independia da resposta da Fifa ou de qualquer outro órgão. Na minha cabeça não tem outro pensamento a não ser que somos campeões do mundo. Não muda nada, é indiferente."

Júnior
"Independentemente do que digam ou oficializem, nós somos, nós nos consideramos. Todo mundo, há 36 anos, queria estar no lugar onde estávamos.
Todos os outros que vieram depois também se sentem (campeões mundiais). A questão da oficialização é somente para constar que a entidade maior do futebol considera, mas acho que todos os esportistas que gostam de futebol consideram Flamengo, Grêmio, todos aqueles times que venceram a Copa Intercontinental, como campeões mundiais."

Leandro
"O reconhecimento da Fifa é sempre bom, mas independentemente disso, todos nós já sabemos (risos). Depois de tanto sacrifício e dedicação, e com uma vitória espetacular no time sensação da década, seremos sempre campeões do mundo."

Nunes
"Nós somos campeões mundiais. Flamengo é campeão mundial. Eles não são malucos de mexer com a Nação. Nós somos campeões mundiais, ganhamos dentro de campo, somos campeões dentro de campo. Não tinha nada a ver pensarem desse jeito. É o campeão sul-americano contra o da Europa, eram os melhores daquela época. Seria um absurdo não pensar assim. Nós somos e sempre fomos campeões mundiais."

Zico
"Eu não penso nada. Independentemente da decisão da Fifa, para mim, vou ser sempre campeão do mundo, o título será sempre do Flamengo, e que se danem os outros."

Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários