Jogar mal se tornou um costume do Flamengo de Reinaldo Rueda. Ainda mais fora de casa. Nos poucos minutos em que joga bem, falta eficiência. Neste domingo, no Pacaembu, o treinador inventou na escalação com Geuvânio como centroavante e o Rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, pela 30ª rodada do Brasileiro. Pratto, com o braço, e Hernanes, de cabeça, marcaram os gols do Tricolor, que se afasta da zona da degola. Já o Fla, que poupou Guerrero, vê os primeiros colocados mais distantes.
O primeiro tempo do Flamengo foi muito ruim e, apesar do gol irregular de Pratto, o São Paulo mereceu sair com o placar de 2 a 0 para o intervalo. A única chance do Rubro-negro foi com Everton aos 23 minutos. Livre na área, ele chutou em cima do goleiro Sidão, que defendeu. O São Paulo marcou com Pratto aos 13 e com Hernanes aos 39. Não fosse uma grande defesa de Diego Alves após chute de Pratto, o prejuízo rubro-negro teria sido ainda maior.
No segundo tempo, Rueda corrigiu o erro da escalação. Colocou Lucas Paquetá no lugar de Geuvânio e o óbvio aconteceu, o time melhorou. Piorar era difícil. Aos 3 minutos, Berrío acertou uma bola na trave. No lance, o colombiano machucou gravemente o joelho e precisou ser substituído por Diego. O Flamengo melhorou ainda mais com o craque. Apesar do domínio, não criou tantas chances. Nas melhores, com Cuéllar e Rodolpho, nos últimos minutos, Sidão fez grandes defesas. Ou seja, o resultado ficou inalterado.
Agora, o Flamengo se concentra na Sul-Americana. Quarta, enfrenta o Fluminense, pelas quartas de final.
O Globo
Curta nossa Página
Deixe seu comentário