Diego e Guerrero não jogam contra o Flu



O Flamengo não poderá contar com Diego para o Fla-Flu desta quinta-feira, às 17h, no Maracanã. Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, o meia voltou a treinar com bola nesta quarta, mas não estará em plenas condições para o clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Após fazer trabalho em separado com o preparador físico no Ninho do Urubu, o meia foi visto deixando o CT sem uniforme e não seguiu com o grupo de relacionados para a concentração.

O camisa 35 foi cortado da seleção brasileira na semana passada por conta da lesão. No início da semana, o técnico Reinaldo Rueda havia afirmado que o jogador não sentia mais dores e seria avaliado para saber se poderia atuar na partida. Apesar do otimismo com a recuperação, o meia acabou não sendo relacionado.

Com a ausência de Diego, a tendência é que Reinaldo Rueda escolha Everton Ribeiro para comandar o meio de campo rubro-negro contra o Flu.

Guerrero
Já ídolo e agora herói do Peru, Guerrero teve um movimentado dia seguinte ao gol que garantiu a seleção na repescagem para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o atacante cumpriu compromissos comerciais em Lima e retorna ao Rio de Janeiro na madrugada.

Com chegada prevista para a manhã desta quinta-feira, o atacante, portanto, vai também vai desfalcar o Flamengo no clássico contra o Fluminense. O jogo será às 17h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta, Guerrero deu entrevista coletiva para promover um evento social da marca de uma vitamina. Além de muitos jornalistas, na plateia estava sua namorada, a carioca Thaísa Leal.

O atacante mais uma vez falou sobre o gol de falta que deu o empate em 1 a 1 com a Colômbia e, assim, manteve o Peru com esperança de estar na Copa do Mundo. A seleção vai enfrentar a Nova Zelândia na repescagem.

Ainda na coletiva, Guerrero foi perguntado sobre o fato de o grupo se apresentar mais cedo à seleção para a preparação para os jogos da repescagem - dias 6 e 14 de novembro.

- Os jogadores devem conversar com seus clubes para virem antes à seleção. Eu vou tratar disso com o Flamengo.

A ausência de Guerrero no clássico já era esperada pelo Flamengo, principalmente no caso de um bom resultado do Peru. Em coletiva na última segunda-feira, o técnico Reinaldo Rueda admitiu que seria difícil contar com o camisa 9 contra o Fluminense.

Além disso, a viagem de Lima até o Rio de Janeiro - que tem cerca de cinco horas de duração - é considerada cansativa. O fato de o clássico ser às 17h diminui ainda mais o tempo de recuperação física.

- Dependemos se comemoram ou não comemoram. É um fator sociológico e psicológico que devemos compreender. Têm um compromisso grande com o Flamengo, mas estarão aqui só na quinta-feira - explicou o treinador.

Fonte: Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários