Torcida arma "AeroFla", mas festa termina em confusão com a polícia



Se não pode apoiar o Flamengo em Belo Horizonte, onde acontecerá o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, parte da torcida rubro-negro ao menos tentou demonstrar força para o time nesta segunda-feira, comparecendo ao Aeroporto Santos Dumont antes de os atletas embarcarem rumo à capital mineira. O fim da história, entretanto, acabou marcado por confusão com a polícia.

A delegação do Flamengo não chegou a passar pelas dependências internas do aeroporto. Evitando ter de enfrentar uma verdadeira multidão até o saguão de embarque, os jogadores, comissão técnica e dirigentes desceram do ônibus, que estacionou na pista do Santos Dumont, e foram direto para a aeronave.

Por conta disso, a massa rubro-negra decidiu entrar no aeroporto para, ao menos, acompanhar os jogadores embarcando rumo a Belo Horizonte por meio de um painel de vidro. O contingente policial que estava no local, por sua vez, não gostou nada da atitude dos torcedores e acabou dispersando a multidão com bombas de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta.

Expulsos do aeroporto pelos policiais, os rubro-negros então se dirigiram para uma praça próxima ao Aeroporto Santos Dumont, onde chegaram a protestar contra a postura dos militares, chamando-os de “desnecessários”.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, no último dia 7 de setembro, Flamengo e Cruzeiro voltam e se encontrar nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo que definirá o campeão da Copa do Brasil. Sem a regra do gol qualificado, qualquer empate encaminhará a decisão para os pênaltis. O Rubro-Negro vai em busca do tetra da competição, enquanto o Cruzeiro tentará o pentacampeonato.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/730040_torcida-arma-aerofla-mas-festa-termina-em-confusao-com-a-policia





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários