Rueda divide méritos do Flamengo na final com Zé Ricardo



Contratado em meio à campanha que levou o Flamengo à final da Copa do Brasil, o treinador colombiano fez questão de dividir méritos com Zé Ricardo, seu antecessor.

Antes de tudo, saber que é o caminho que começou com Zé ricardo, que tem muitos méritos nessa posição que o Flamengo tem agora. Queremos que a torcida do Flamengo possa comemorar isso. É muito gratificante. Penso que eu, como estrangeiro, sou um abençoado de chegar nesse momento e chegar numa fase dessa final. E disputar uma taça grande do futebol brasileiro.

Veja outros trechos da entrevista do treinador do Flamengo:

Pontos fortes do Cruzeiro

- Sempre em todo time há uma consideração de jogadores em posições importantes. Estamos conscientes. É mérito dos dois times pelos seus caminhos. Passaram por jogos difíceis para chegar nessa parte importante. Saber que Cruzeiro tem grande história, grande momento, tem grande momento e um grande técnico.

Alternativas caso Everton não jogue

Normalmente fazemos esse coach individual, ainda mais quando um jovem tem a oportunidade de ser titular. Com Paquetá foi gratificante, foi muito feliz para todos o comportamento do Lucas. Por seu caráter, maneira de jogar e qualidade técnica. É uma altenrativa, já que Lucas pode jogar de meia e centroavante. Se adapta muito bem. É muito bem generoso. Está sempre bem rodeado por Réver, Paolo, Diego, Juan. Eles dão confiança e, se ele tiver que atuar, vai ser positivo.

Força do elenco do Flamengo

Hoje no futebol não vale só o nome, tem que ter esse comportamento e evitar esse excesso de confiança. Tem que jogar intensamente todo jogo. A equipe está melhorando, ainda mais em jogos decisivos, como foi a semifinal contra o Botafogo. Flamengo mostrou a raça e nível competitivo e estamos em um bom momento. Creio que é questão de esperar para sair e competir em altíssima intensidade.

Méritos de Zé Ricardo

Antes de tudo, saber que é o caminho que começou com Zé ricardo, que tem muitos méritos nessa posição que o Flamengo tem agora. Queremos que a torcida do Flamengo possa comemorar isso. É muito gratificante. Penso que eu, como estrangeiro, sou um abençoado de chegar nesse momento e chegar numa fase dessa final. E disputar uma taça grande do futebol brasileiro.

Exposição como técnico do Flamengo

É algo cultural brasileiro. Todo o país vive com paixão e intensidade o futebol. Ainda mais no Rio, com a paixão da torcida do Flamengo. Evito ficar muito na rua, mas tem sempre a exigência de querer que se ganhe, tem gostos e preferências por jogadores. Graças a Deus, nos viemos de uma equipe grande e com torcida grande, como o Nacional, e sabemos da responsabilidade. Claro que no Rio e no Flamengo é tudo multiplicado por três.

Mineirão

Sempre houve respeito e afeto pela trajetória de colombianos. Esse estádio significou muita na Copa do Mundo. Creio que são lembranças importantes para o futebol mundial e brasileiro e esperamos que para o Flamengo também.

Evolução de Arão

Penso que é muito prematuro para determinar o que melhorou o Willian Arão no comportamento, mas é um jogador muito assertivo e inteligente. Estamos encontrando conceitos táticos que o fazem melhor. Jogador de grande projeção, muito inteligente, assimila bem o que se quer. Sempre quero que os volantes cheguem no gol.

Muralha

Penso que Muralha é um goleiro de experiência. Como todos os goleiros do mundo, tem jogos bons e ruins. Com todas suas condições, está bem fortalecido por todo o time. Não vai ter nenhuma situação desvantajosa diante de enfrentar um grande rival como o Cruzeiro.

Diferencial da decisão

Esses jogos são muito equilibrados e muito intensos. Os rivais fizeram lindos caminhos e têm méritos. Tudo vai se decidir amanhã. É preciso ser inteligente e tomar as decisões acertadas. Se necessita mente forte e corpo forte para suportar pressão e saber ser campeão. A diferença vai se dar para a equipe que aproveitar melhor a oportunidade.

Flamengo mais aguerrido

Equipes grandes tem essa situação. Temos um time de grande qualidade técnica, jogadores experientes e de grande trajetória. Hoje no futebol não vale só o nome também tem que ter esse comportamento. Futebol é competitivo e intenso. Tem que evitar excesso de confiança. Tem que jogar sempre intensamente. O time está melhorando e mais nesses jogos importantes e decisivos.

É possível fazer o Flamengo se impor fora de casa como fazia o Atlético Nacional?

Todas as situações são diferentes. Mas eu, como técnico, quero isso. Trabalhamos para conseguir uma equipe com mística ganhadora e que seja igual como mandante ou visitante. Estamos construindo essa mentalidade, essa mística. Isso que marca a diferença de todos os grandes time do mundo. Tem que ser ganhar sempre. Nosso objetivo é trabalhar para construir uma equipe forte.

Pressão da torcida do Cruzeiro

Sempre no futebol existem esses dois cenários. É saber assimilar esse ambiente para o bem. É a grande festa do futebol quando há um estádio lotado e vibrante. Às vezes ao nosso favor, às vezes contra. É saber assimilar e que no nosso caso, de visitante, é blindar-se e focar todas as atenções no campo, onde somos 11 contra 11. A festa na arquibancada é à parte. Temos altíssima concetração, 500% no jogo e com foco nos objetivos que queremos. Temos que utilizar para o bem.

Fonte: Globoesporte.com






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários