Rizek lembra falha de Thiago: "Injusto colocar derrota do Fla na conta do Muralha"



No dia 1º de setembro, o jornal "Extra" gerou polêmica entre os torcedores do Flamengo e no próprio clube ao estampar na capa que não chamaria mais o goleiro Alex Muralha pelo apelido por suas falhas em campo. Nesta quinta-feira, no dia seguite à derrota do time na final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o diário carioca voltou a destacar o goleiro rubro-negro na sua página principal, com a manchete "goleiro faz a diferença" e chamando-o de Alex Roberto.


- Como o Extra antecipou... Goleiro faz a diferença. Diego perde pênalti para Fábio, Alex Roberto zera de novo e Fla chora com mais um vice - publicou o jornal, com duas fotos grandes de Fábio e Muralha. O primeiro, defendendo a bola chutada pelo meia rubro-negro. E Muralha sentado no gramado, reclamando de uma suposta irregularidade na cobrança de Thiago Neves.







Capa do jornal Extra com Fábio e Muralha (Foto: Reprodução)

Apresentador do "Redação SporTV" questionou se não seria injusto o jornal relacionar à perda do título ao goleiro, lembrando a falha de Thiago no primeiro jogo da decisão, quando o jovem arqueiro soltou um chute de longe de Hudson, que Arrascaeta aproveitou para empatar o jogo em 1 a 1 no Maracanã.

- Acho que de novo foi um pouco cruel com o Muralha. Goleiro faz a diferença sim, mas a diferença maior no confronto não foi a falha do Thiago no Rio? Que permitiu ao Cruzeiro empatar um jogo que estava na mão do Flamengo. E o Flamengo não poderia jogar pelo empate (em Minas) se não fosse a falha do Thiago (....) Acho injusto colocar na conta do Muralha essa derrota. Acho a falha do Thiago mais decisiva - disse Rizek.

Editor do jornal carioca, o jornalista Márvio dos Anjos, que participou do "Redação SporTV" nesta quinta-feira, justificou a manchete argumentando que não se espera de Muralha que ele consiga defender um pênalti. Ao contrário do que ocorre com o goleiro do Cruzeiro.

- Se tentar relacionar a falha do Thiago a tudo que aconteceu é esquecer que o jogo tem 180 minutos. Nunca é por uma coisa só. Não vamos atribuir apenas ao Muralha. A capa do "Extra" diz o que: que o goleiro fez a diferença. Se tem uma disputa de pênaltis, de um grande goleiro, em cobranças alternadas, você espera que pegue um. Ele tem cinco chances pelo menos de pegar um. O Fábio vai para uma disputa de pênaltis, você espera que ele pegue. O Gatito, também. Como o Dida e outros. Do Muralha não se espera isso - afirmou.

- Porque o Thiago jogou (o primeiro jogo)? Porque foi o Thiago e não o Muralha, goleiro mais experiente, com passagem na seleção brasileira? Porque um goleiro novato jogou a primeira partida da final? A explicação pode ser dada de várias formas: o Flamengo não teve confiança no Alex Muralha? O Muralha ficou abalado psicologicamente e não assumiu a responsabilidade de encarar uma final? Tem que olhar isso de várias formas. Tem gente que gosta de atribuir ao "Extra" a não escalação do Alex Muralha no primeiro jogo. O Thiago falhou? Falhou. Mas é um goleiro jovem, que terá muito a dar ao Flamengo. Acho que começa quando não se consegue bancar o Alex Muralha no primeiro jogo. Aí a volta o Alex no segundo jogo, de uma forma meio esquisita. Porque ele deveria ter tido o maior número de oportunidades de jogar neste intervalo entre o dia 7 e o dia 27. Ele, por exemplo, não jogou no time misto que enfrentou o Avaí. Porque aparentemente havia o receio de que poderia se lesionar ou que alguma falha o abalasse psicologicamente - acrescentou o jornalista.






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários