Em entrevista coletiva, o técnico Reinaldo Rueda praticamente adiantou a escalação do Flamengo para o duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano não deve fazer mudanças na equipe que derrotou a Chapecoense, no último fim de semana, na Arena Condá, considerada “próxima da ideal”.
Da escalação do jogo contra a Chape, Rueda só deve promover o retorno de Juan no lugar de Rafael Vaz. O experiente defensor de 38 anos foi preservado como previsto pela comissão técnica – ele é titular absoluto do treinador colombiano desde sua chegada na Gávea.
“Fizemos um trabalho importante recuperamos alguns jogadores, como o Juan. Não vai ter nenhuma surpresa. Não variamos muito quando um time ganha do jeito que ganhou. O importante é que se faça um ou dois ajustes de acordo com a recuperação dos jogadores na parte fisiológica, do ponto de vista do departamento médico”, completou o técnico.
No meio campo, Diego mais uma vez será o maestro, resguardado por Willian Arão e Cuéllar. Éverton Ribeiro joga mais aberto pela direita, assim como era na época do Cruzeiro, e tenta se redimir com a torcida após perder pênalti no duelo contra os catarinenses.
Outro que retorna, após ser poupado do jogo de Chapecó, é o zagueiro Rhodolfo. O meia Mancuello, que também ficou de fora da viagem para o Sul, correu normalmente no gramado na última terça e deve ser opção no banco.
Por sua vez, Vinícius Júnior ficará de fora mais uma vez – trata uma entorse no joelho direito. Ele apareceu correndo no Ninho do Urubu no treino de terça, porém vinha fazendo apenas trabalhos na academia e de fisioterapia.
META RUBRO-NEGRA
Hoje o Flamengo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, empatado com o Botafogo, mas atrás no número de vitórias. Por enquanto, a classificação é suficiente para a Libertadores de 2018, mas Rueda deixou claro que o objetivo é finalizar a competição no G-4.
O colombiano até propôs uma meta ao elenco. “Temos de ganhar os 10 jogos restantes. Esse é o objetivo proposto. São 10 rodadas que faltam. Sabemos que é muito difícil, mas vai ser esse nosso objetivo. O comprometimento na reta final vai ser esse para voltar à Libertadores”, finalizou.
Fonte: Torcedores.com
Curta nossa Página
Deixe seu comentário