Rueda confirma Flamengo ideal pra partida contra o Bahia, veja provável escalação



Em entrevista coletiva, o técnico Reinaldo Rueda praticamente adiantou a escalação do Flamengo para o duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano não deve fazer mudanças na equipe que derrotou a Chapecoense, no último fim de semana, na Arena Condá, considerada “próxima da ideal”.

“Sim, sem dúvidas. Time mais próximo por comportamento, comprometimento, entrega dos jogadores. Estamos recuperando bons jogadores, agora estão se sentindo melhor, com segurança, confiança, e é muito positivo para nós”, afirmou Rueda.

Da escalação do jogo contra a Chape, Rueda só deve promover o retorno de Juan no lugar de Rafael Vaz. O experiente defensor de 38 anos foi preservado como previsto pela comissão técnica – ele é titular absoluto do treinador colombiano desde sua chegada na Gávea.

“Fizemos um trabalho importante recuperamos alguns jogadores, como o Juan. Não vai ter nenhuma surpresa. Não variamos muito quando um time ganha do jeito que ganhou. O importante é que se faça um ou dois ajustes de acordo com a recuperação dos jogadores na parte fisiológica, do ponto de vista do departamento médico”, completou o técnico.

No meio campo, Diego mais uma vez será o maestro, resguardado por Willian Arão e Cuéllar. Éverton Ribeiro joga mais aberto pela direita, assim como era na época do Cruzeiro, e tenta se redimir com a torcida após perder pênalti no duelo contra os catarinenses.


Outro que retorna, após ser poupado do jogo de Chapecó, é o zagueiro Rhodolfo. O meia Mancuello, que também ficou de fora da viagem para o Sul, correu normalmente no gramado na última terça e deve ser opção no banco.

Por sua vez, Vinícius Júnior ficará de fora mais uma vez – trata uma entorse no joelho direito. Ele apareceu correndo no Ninho do Urubu no treino de terça, porém vinha fazendo apenas trabalhos na academia e de fisioterapia.

META RUBRO-NEGRA

Hoje o Flamengo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, empatado com o Botafogo, mas atrás no número de vitórias. Por enquanto, a classificação é suficiente para a Libertadores de 2018, mas Rueda deixou claro que o objetivo é finalizar a competição no G-4.

O colombiano até propôs uma meta ao elenco. “Temos de ganhar os 10 jogos restantes. Esse é o objetivo proposto. São 10 rodadas que faltam. Sabemos que é muito difícil, mas vai ser esse nosso objetivo. O comprometimento na reta final vai ser esse para voltar à Libertadores”, finalizou.

Fonte: Torcedores.com






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários