Júnior vê elenco sem "entender" o Fla e diz que jogador não pode "economizar suor"



Em sétimo lugar no Brasileirão, o Flamengo está longe da luta pelo título brasileiro e, neste momento, ainda estaria classificado para as fases preliminares da Libertadores. Na opinião do comentarista Júnior, da TV Globo, o Rubro-Negro não tem mostrado identidade com a história do clube. O ex-jogador, quatro vezes campeão brasileiro com o clube da Gávea, afirmou que o elenco atual não pode "economizar suor".

- Priorizaram muito a escalação de jogadores de fora, que não entendem o que é o clube, não entendem a dimensão (...) O Juan é o cara que, quando perde, sofre. Muito mais do que os outros que, de repente, estão ali de passagem. Precisa entender que clubes de massa, como Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, precisa sentir o jogo. O jogador desses clubes que economizar suor está predestinado a não dar certo - disse o comentarista, em participação no "Seleção SporTV".

Júnior afirmou que o Flamengo já teve times com menos qualidade, mas que nunca deixaram de se dedicar. O ex-jogador disse que viu uma atuação morna diante da Chapecoense, no domingo.

- Isso me chamou muito a atenção no jogo de domingo. O Flamengo já teve times de qualidade técnica duvidosa, mas que jamais deixaram de se entregar, de vender caro qualquer tipo de resultado e sobretudo jamais economizaram suor. Parecia que estavam jogando única e exclusivamente por uma formalidade.

Júnior criticou ainda que o técnico Reinaldo Rueda tenha escalado uma equipe reserva na derrota para o Botafogo por 2 a 0, pelo Brasileirão, no dia 10 de setembro. Na sua opinião, faltou uma orientação ao treinador sobre a importância do duelo com o Alvinegro.

- Será que não passaram para o professor Rueda que Flamengo e Botafogo hoje vivem uma rivaldidade muito mais acirrada que há alguns anos atrás? Aí vai o Flamengo, com 15 dias ainda para a final da Copa do Brasil, e coloca o time reserva. O torcedor não entende isso. Talvez o Rueda ainda não tinha a dimensão do que significa perder para o seu arquirrival do momento. Isso pesa, inclusive para o próprio trabalho dele.
O Flamengo volta a campo nessta quinta-feira, para enfrentar o Bahia, na Ilha do Governador.

Fonte: Sportv





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários