Trinta e seis torcedores foram detidos nesta quarta-feira (27) em um sítio em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque planejavam um confronto, segundo a Polícia Militar (PM). A corporação recebeu uma denúncia anônima e, após buscas, aprendeu uma arma e pinos de cocaína em quantidade ainda não contabilizada.
Um dos torcedores, de 32 anos e procedente do Rio de Janeiro, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio em briga de torcida, segundo o sargento Estevão Souza, da 71ª Cia do 35º Batalhão. Ele afirma que, como ninguém assumiu a posse do material, todos foram conduzidos por formação de quadrilha, associação ao tráfico e corrupção de menores.
O grupo é formado por 27 homens e nove mulheres. Além de Minas e Rio, alguns vieram de Brasília. Ainda segundo o militar, oito crianças e adolescentes estavam no sítio, e o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Os torcedores estavam no imóvel desde a noite passada, e parte afirmou ter ingressos para o jogo desta quarta-feira. Por volta das 13h30, o grupo de torcedores foi levado em um ônibus para a 61ª Cia no bairro São Benedito.
G1
Curta nossa Página
Deixe seu comentário