Flamengo não tem 100% do passe de Ronaldo e outras promessas



No último final de semana, a notícia que mais chamou atenção do noticiário rubro-negro foi a possível opção do Flamengo de emprestar o volante Ronaldo, para que o jovem consiga rodagem e experiência em outros clubes.

Esta situação reacendeu o debate: até que ponto o Mais Querido utiliza dos jogadores da base? Entre um e outro argumento, alguns argumentaram que a saída poderia ser por influenciada por empresários, uma vez que alguns jogadores da base não têm todos os direitos econômicos vinculados ao rubro-negro.

De acordo com dados da ESPN, esta versão pode ser considerada correta. Ronaldo, por exemplo, tem 60% do passe ligado ao time da Gávea. Outros jogadores que integram o time profissional também possuem a mesma característica: Matheus Sávio (50%), Felipe Vizeu (60%), Lucas Paquetá (70%), Thiago (90%) e Cafu (90%).

Dos 25 atletas que disputaram a Copa do Brasil Sub-20 deste ano, 15 são “fatiados”, cinco são de totalidade do clube, e cinco não constam no balanço demonstrativo da instituição, base para a pesquisa realizada pela ESPN. Casos de Lincoln (80%), João Pedro (70%), Kleber (70%), Lucas (65%), Rafael (60%), Théo (50%), Batista (50%) e Dener (20%).

Vinicius Júnior, vendido ao Real Madrid-ESP, por 45 milhões de euros (R$167,8 mi), é uma exceção entre as crias da Gávea. Mas, sobre a venda do camisa 20, ainda há uma polêmica. De acordo com o Lance!, a empresa “Time Forte Eventos Esportivos”, que gere as escolinhas do clube, reivindica 10% dos direitos, com base em um contrato assinado em 2011. O entendimento da empresa é que aquele acerto lhe dá direito a parte do valor da venda de qualquer jogador com passagem pelas escolinhas até que complete 23 anos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/09/flamengo-nao-tem-100-do-passe-de-ronaldo-e-outras-promessas/






Curta nossa Página


Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook