Os presidentes do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se distanciaram das farpas públicas recentes e adotaram tom amistoso em participação no programa "Seleção Sportv". Em tentativa de mostrar uma relação pacífica, CEP e Bandeira trocaram cumprimento, minimizaram intrigas do passado e tiveram cuidado de usar palavras amigáveis.
O Estádio Nilton Santos, por sinal, foi um dos principais pontos de polêmica recente entre os clubes, que jogaram por lá no domingo, às 19h, pela 23ª rodada do Brasileiro. Após a morte do torcedor alvinegro Diego Silva dos Santos, perfurado com um espeto de churrasco em uma briga de torcidas rivais nos arredores do Nilton Santos antes de um Botafogo x Flamengo pelo Estadual, em fevereiro, CEP chegou a dizer que o time rubro-negro "não joga mais no Engenhão".
Nesta segunda, no "Seleção Sportv", Pereira se esquivou da polêmica e disse que a principal razão para o rival não poder mandar jogos no estádio era a falta de entendimento comercial.
- O que nunca houve foi um acordo comercial. A questão é essa. O Botafogo tem o direito de buscar opções comerciais que o favoreça, e que o ajudem a fechar os custos do estádio - disse o presidente alvinegro, colocando o "veto" ao Flamengo após o clássico pelo Carioca como algo secundário:
- Aquela tarde de 12 de fevereiro (morte de Diego Silva dos Santos) foi complicada, um momento traumático, e tivemos uma reação a um momento difícil. Mas volta a dizer, a prioridade é o entendimento comercial.
Bandeira de Mello, por sua vez, confirmou que o Flamengo ainda tem interesse em participar da licitação do Maracanã, e repetiu que a publicação do edital vem sendo prometida para "breve" pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
- O Flamengo tem que buscar alternativas para ter um estádio próprio. Se pudermos assumir o Maracanã, seja sozinho ou em parceria, garanto desde já que o Botafogo, nosso coirmão, poderá jogar lá a um preço justo. Isso vale também para a Ilha do Urubu - afirmou Bandeira.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/presidentes-de-botafogo-flamengo-usam-tom-amistoso-antes-do-classico-21783388.html
Curta nossa Página