Abraçado por time e torcida, Alex Muralha agarrou a oportunidade que lhe foi dada no ensolarado domingo. No 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Urubu, o goleiro foi de longe o mais saudado pelos rubro-negros. Foi também o líder de cumprimentos e tapinhas nas costas. Jogou bem e se fortaleceu.
Terminado o duelo, em vez de gritar o nome de Éverton Ribeiro, um dos nomes do jogo e quem acabara de decretar a vitória aos 48 minutos com um gol de cabeça, a torcida preferiu voltar a cantar muito alto o nome do goleiro. E Muralha celebrou.
- Bom demais (o apoio), tenho que agradecer. Eles são demais. Pude voltar a jogar com o apoio da torcida e fui vitorioso. Agora é trabalhar porque tem muito chão pela frente - disse Muralha.
O GloboEsporte.com ficou de olho no passo a passo do goleiro desde que ele chegou ao estádio. Veja abaixo:
O PASSO A PASSO DE MURALHA
Pré-jogo
14h25 - Flamengo chega à Ilha do Urubu, e Alex Muralha é um dos últimos a deixar o ônibus. Quando desce é, sem dúvidas, o jogador mais festejado, superando os populares Diego e Guerrero. Respondeu com sorriso e um sinal de positivo, mas dirigiu-se rapidamente para o vestiário.
15h20 - Muralha vai a campo para aquecer ao lado de César e do preparador de goleiros Victor Hugo. Mesmo com o estádio vazio ainda, torcida gritou o nome de Muralha.
15h21 - Começou alongamento e depois passou a ser testado pelos chutes de Victor Hugo.
15h58 - O ápice do apoio no pré-jogo. O estádio todo canta "Muralha, Muralha, Muralha". O goleiro se ajoelha e recebe o carinho fazendo orações antes de a bola rolar.
15h58 - O goleiro abre os braços em oração, e a torcida vai junto com ele, mantendo o apoio em forma de gritos de "Muralha, Muralha, Muralha". Após isso, vários jogadores o dão força. Rhodolfo e Réver foram os últimos a passarem energias positivas antes de Alex chegar ao gol.
Bola rolando
5 minutos - Sport tem dois escanteios, e Muralha sai bem do gol nos dois, socando a bola para longe da área rubro-negra. Torcida comemora.
11 - Patrick chuta de fora da área, e Alex Muralha encaixa sem dificuldade, seguro.
18 - Rhodolfo recua com força, mas Muralha controla e sai jogando com tranquilidade.
40 - O único "erro" de Muralha: escorregou ao bater tiro de meta, mas o deslize não atrapalhou o Flamengo.
45 - Calma: Muralha recebe novo recuo, dá duas pisadas na bola antes de fazer a ligação direta.
51 - Muralha defende chute desferido no momento em que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. Como foi uma bola de relativa dificuldade, a torcida explodiu no início do intervalo em gritos. Até aquela música tradicional que soma um palavrão a "melhor goleiro do Brasil" foi cantada, porém timidamente.
Olhou para a torcida, bateu no peito duas vezes e fez sinal de positivo. Se ajoelhou e orou novamente, a exemplo do que fizera antes do jogo.
Ainda no início do intervalo, o preparador Victor Hugo foi à beira do campo, cumprimentou e incentivou Muralha. Vários jogadores já haviam feito isso pouco antes.
Segundo Tempo
6 - Em novo recuo da defesa, novamente não apresentou nenhuma dificuldade para sair jogando.
28 - Rogério deu um sem-pulo bonito, mas novamente Muralha estava na bola antes de ela sair pela linha de fundo.
A defesa
38 - Com o Flamengo desligado, Rogério encontrou Wesley com liberdade na área. O jogador soltou a bomba no canto direito, mas Muralha se esticou e botou para escanteio. Seu grande lance na partida, e os torcedores mais uma vez vibraram bastante.
44 - Wesley alça bola na área, e Muralha, tranquilo, defende em dois tempos.
PÓS-JOGO
Muralha é muito aplaudido e mais uma vez tem seu nome gritado pela galera. Novamente se ajoelhou, rezou e comemorou. Vários companheiros foram até a ele e o abraçaram.
Alex Muralha faz oração no gramado da Ilha do Urubu (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
Diego Alves, titular do time e seu conhecido de Ribeirão Preto, puxou a cabeça de Muralha para si e o abraçou. Cumprimentou os árbitros da partida e ia deixando o campo até ser abordado pelos repórteres Raphael de Angeli e Gustavo Henrique, da TV Globo e Rádio Globo, respectivamente.
Repare na foto acima que todos os olhares de companheiros e funcionários do Fla estavam voltados para o atleta.
Apoio a Muralha em palavras
- Conversamos muito no CT. Muralha tem uma cabeça muito boa. Em determinado momento a gente acaba baixando um pouco a guarda. O Muralha vem demonstrando que psicologicamente é um cara muito forte. Aproveitando o que temos no CT com o pessoal da psicologia, e isso vem fazendo a diferença - afirmou Réver.
- Primeiro parabéns para a torcida pelo carinho, respaldo e acompanhamento que deu ao time e ao Muralha. Muito gratificante, porque Muralha vem trabalhando muito bem e hoje teve a chance de abraçar essa oportunidade. Toda a equipe o respaldou - disse Rueda.
Curta nossa Página