Após falhas e desconfiança da torcida, Muralha encara ‘jogo da vida’ contra Cruzeiro



Alex Muralha chegou ao Flamengo no início de 2016. Vindo de uma boa temporada com a camisa do Figueirense, foi contratado para ser reserva de Paulo Victor. Com a lesão da prata da casa, aliado à efetivação de Zé Ricardo como técnico do time profissional, Muralha ganhou moral, teve atuações seguras e, como brinde, foi convocado para a seleção brasileira.

No entanto, 2017 não começou como terminou 2016. O goleiro passou a demonstrar insegurança, falhando em jogos decisivos. Sem se preparar para uma queda técnica do arqueiro, o Flamengo teve que apostar no jovem Thiago para a posição. De titular absoluto, Muralha foi para a reserva, sendo criticado constantemente pelos torcedores.

Mas, os Deuses do Futebol deram mais uma chance para o camisa 38. Com a lesão de Thiago e com Diego Alves não sendo inscrito na Copa do Brasil, Alex vai ter as chances de dar a volta por cima. Será o goleiro titular na finalíssima do torneio, contra o Cruzeiro. Neste confronto, fará a 75ª partida com o manto sagrado.

Para este embate, o arqueiro tem recebido diversas manifestações de carinho, tanto dos companheiros de equipe, quanto de torcedores, que se uniram em torno do jogador. Eles entenderam que não é momento para críticas.

“O Muralha é um grande goleiro. Não temos dúvidas dele. Temos muita confiança nele. É uma decisão e todo mundo quer estar em campo. E Muralha nos passa segurança. É um grande goleiro. Por mais que não tenha jogado muitos jogos recentemente, sempre está se preparando. Para nós, é uma honra tê-lo”, afirmou Paolo Guerrero, em entrevista coletiva.

Nesta quarta-feira (27), às 21h45, Alex Muralha entrará no Mineirão para defender a meta flamenguista. Ele e 40 milhões de torcedores estarão juntos. Uma boa atuação, seguida do título, pode marcar a volta por cima do atleta. Contudo, uma eventual falha e a perda do troféu pode significar o fim da história do jogador no clube mais popular do Brasil.

Fonte: Coluna do Flamengo






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários