Rueda não se abala com pressão e diz conhecer “DNA do Flamengo” para ser campeão



Campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional (COL) em 2016, Reinaldo Rueda aceitou o desafio de treinar o Flamengo e tem conhecimento da expectativa de toda nação rubro-negra. O treinador colombiano, em sua primeira entrevista coletiva, disse estar ciente de que precisa de resultados rápidos para ganhar a confiança do torcedor e crê que a força do elenco o ajudará na missão a médio prazo.


“É um desafio muito alto, estou consciente do que significa o Flamengo para o povo brasileiro. No futebol não há paciência, ainda mais na América do Sul. Somos muito emotivos, é da nossa raça. O importante é ter um projeto esportivo sério, querer algo a médio prazo. Temos que ser conscientes que somente os resultados podem garantir sua continuidade”, declarou o novo treinador rubro-negro.

Ao ser questionado sobre a forma que deseja do Rubro-Negro em campo, Rueda reiterou que ainda precisa de tempo para conhecer as qualidades de todos jogadores – ele acompanhou a atividade dos reservas nesta segunda-feira.

PADRÃO DE JOGO

Mostrou-se, todavia, confiante pelo plantel em mãos incluindo nomes célebres como os do goleiro Diego Alves, dos meias Diego e Éverton Ribeiro, do atacante Guerrero, além dos conterrâneos Berrío e Cuéllar. Com exceção de Éverton, os outros atletas já se acostumaram com o idioma espanhol, o que deve acelerar a adaptação com o novo comandante.

“O estilo é do Flamengo, é o DNA do Flamengo. A formação quanto ao sistema de jogo vai variar (…) Vamos buscar a reação que o Flamengo necessita. É um grupo que não gosta de perder. Eles querem reagir. Há uma grande disposição para o trabalho e creio que um bom início será muito importante para isso”, continuou Rueda, que ainda não sabe se poderá dirigir o time na quarta-feira contra o Botafogo pela Copa do Brasil.

O colombiano deixou claro (mais de uma vez) que não é de sua característica aceitar trabalhos no meio da temporada, porém viu no Flamengo uma exceção. “Tinha ofertas de vários países, até na Colômbia, e não queria aceitar, porque a experiência mostra que é muito difícil. Mas penso que uma oportunidade como essa, do Flamengo, não é todo dia”.

Fonte:
http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/08/rueda-nao-se-abala-com-pressao-e-diz-conhecer-dna-do-flamengo




Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook