Rueda indica perfil observador, mas se mostra ativo e direto em pouco tempo no Flamengo
A primeira impressão nem sempre é a que fica quando se trata de futebol. Tanto a estreia na partida contra o Botafogo quanto o primeiro treino de Reinaldo Rueda no Flamengo, ontem, indicaram um profissional mais observador. Apesar da atividade ser comandada pelo auxiliar Bernardo Redín, o comandante, mesmo discreto, intensifica a troca de informações nos bastidores e toma a frente das principais decisões relacionadas á equipe. Hoje, com todo o grupo á disposição, comandará de fato todo o grupo pela primeira vez, em treino fechado.
A barração de Trauco, Pará e Márcio Araújo e a orientação para que Rodinei e Renê guardassem posição surtiu efeito prático, sobretudo com boa proteção e saída de bola de Cuéllar e Willian Arão diante do Botafogo.
- Foi uma primeira impressão muito boa, ele é rodado, tem experiência. Está tentando na medida do possível passar para nós o que quer. Dois dias de trabalho é pouco, mas tentamos executar - disse Willian Arão. Até agora, o idioma e o método são estranhos, mas os atletas fazem a transição com tranquilidade e bom humor. Mesmo quieto, Rueda dá o recado que precisa.
- Se tiver uma instrução vai passar para nós de uma forma ou de outra. Dentro do campo ou não. Ele fica no canto, deixa o auxiliar comandar. Nesses poucas dias já aconteceu, ele chega no individual e fala, não quero assim, quero assim. Vais nos passar de uma forma ou de outra - exemplificou o volante.
No treino desta sexta-feira, Rueda define a equipe que encara o Atlético-GO amanhã pelo Brasileiro. O jogador terá de volta os quatro reforços que não puderem atuar na Copa do Brasil: Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro. Trauco, suspenso, é desfalque, assim como Guerrero e Berrío, machucados.
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/pensador-rueda-tecnico-indica-perfil-observador-mas-se-mostra-ativo-direto-em-pouco-tempo-no-flamengo-21719018.html
Curta nossa Página

Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário