O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico Reinaldo Rueda para o comando técnico até o final de 2018. Se nos bastidores corria-se a informação de que o colombiano poderia ter uma cláusula no contrato em que lhe permitira sair apenas para sua seleção em participação na Copa do Mundo de 2018, o diretor de futebol Rodrigo Caetano tratou de pôr um ponto final na história.
Ele também revelou detalhes dos primeiros contatos com o novo comandante, ainda quando defendia o Atlético Nacional (COL) na Libertadores de 2016.
“A gente aqui, queria deixar claro que a chegada do professor Reinaldo se iniciou em uma conversa quando estava no Atlético ainda, muito antes do Zé (Ricardo) ter sido confirmado na época como técnico. Naquele momento, já havia o desejo de tê-lo aqui conosco”, confirmou Caetano.
Rueda chega ao Flamengo com seus auxiliares Bernardo Redin (assistente direto) e Carlos Eduardo Velazco (preparação física). Com isso, Daniel Gonçalves retoma o posto de coordenador científico do clube, como informou o próprio Caetano na entrevista.
MAIOR DA AMÉRICA
Pelas palavras de Caetano, um grande objetivo do clube é recuperar a hegemonia internacional, já que, nos últimos anos, o Flamengo amargou fracassos constantes na Libertadores e na Copa Sul-Americana.
”Esperamos que ele possa reeditar o sucesso que teve por onde passou e que posso nos abrir uma nova linha do tempo nos torneios e campeonatos sul-americanos. Que o Flamengo retome o protagonismo no cenário sul-americano”, disse o dirigente.
Ex-técnico do Atlético Nacional (COL), Rueda conquistou apenas no ano passado a Libertadores, a Copa da Colômbia e a Superliga Colombiana. Depois disso, ele ganhou neste ano os troféus da Recopa Sul-Americana e do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, no qual também faturou o Torneio Clausura em 2015
Fonte: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/08/rodrigo-caetano-nega-clausula-e-garante-rueda-no-flamengo-durante-copa
Curta nossa Página
