Vinicius Júnior é muito elogiado após seu primeiro clássico



Flamengo e Botafogo terão pouco tempo para avaliar erros e acertos do clássico, que terminou empatado em 0 a 0 em Volta Redonda. Já nesta quarta-feira, os times voltam a campo para confrontos complicados fora de casa. O rubro-negro enfrenta o Sport, de Vanderlei Luxemburgo, na Ilha do Retiro. O alvinegro vai a São Paulo, onde enfrenta o Santos, no Pacaembu.

JEFFERSON PODE VOLTAR

No clássico em Volta Redonda, o torcedor do Flamengo saiu de campo com a sensação de que Vinicius Júnior, de 16 anos, está mais desenvolto entre adversários profissionais. Ontem, ele entrou aos 22 minutos do segundo tempo e foi agressivo. Por pouco não balançou a rede.

— Foi meu melhor jogo. Joguei bastante tempo e pude ajudar a equipe taticamente e ofensivamente. Estou mais maduro, mais experiente, com o apoio de todo grupo, do Zé (Ricardo), da comissão, e isso vem melhorando o meu desempenho. Estou mais à vontade — afirmou o garoto.

Ele foi elogiado pelo companheiro Diego.

— O Vinicius entrou muito bem mais uma vez. Assim como ele, eu subi com 16 anos e sei da felicidade que é entrar em campo. Fico feliz de ver essa ousadia. É um jogador que vai nos ajudar muito — analisou o meia. — A única coisa que tenho a dizer para ele é para continuar dessa forma, com essa “irresponsabilidade” na hora de jogar.

Apesar da boa participação do jovem, Zé Ricardo saiu chateado. Ele não gostou do jogo e se disse indignado com as condições do gramado. Pior Jair Ventura, que ganhou dois problemas sérios para resolver: Aírton sofreu uma fratura na fíbula direita e será operado; Victor Luís torceu o joelho esquerdo. Os dois devem ser ausência por longos períodos.

— Perdemos três jogadores na última partida: Camilo, Guilherme e Lindoso. A vida de treinador é difícil, temos que nos reinventar, mas tudo tem um limite. A gente estava na Argentina, depois no Recife e agora viemos jogar às 11 da manhã aqui em Volta Redonda. Eu estava morrendo de calor no banco de reservas. Imagina os jogadores. É complicado. Aí você paga o preço. Mas vamos lá. Não tem como mudar — desabafou o treinador.

Na quarta-feira, Jair pode ter uma volta, a de Jefferson, que não joga desde 12 de maio de 2016. Ele tem treinado normalmente com os companheiros. Ontem, Gatito viajou para disputar um amistoso do Paraguai contra o Peru. Fonte: O Globo





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários