“Indignado”, Zé Ricardo diz que Fla teve dificuldade para furar bloqueio do Bota


O técnico Zé Ricardo está “indignado” com o empate em 0 a 0 do Flamengo com o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda. Em entrevista coletiva após a partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador rubro-negro destacou a força defensiva do rival e lamentou as chances perdidas por sua equipe.

– Sem dúvida fico um pouco chateado e indignado com algumas situações, principalmente com o estado do gramado. Na minha visão isso atrapalhou bastante as duas equipes, principalmente a nossa, porque tivemos mais tempo de posse de bola. Sem dúvidas não estamos satisfeitos com o empate. Deixamos dois pontos aqui, pelo o que se desenrolou do jogo, mas infelizmente faz parte do jogo. A gente tem que se encontrar mais. Não podemos perder as oportunidades que perdemos. Em um jogo difícil como esse, a gente sabia que o Botafogo ia ter uma proposta um pouco mais reativa e que eles iriam se fechar bastante e gerariam dificuldades para abrirmos os espaços. Até conseguimos abrir alguns, mas na hora de definir a partida, não conseguimos. Então é refletir o que a gente pode melhorar para na quarta-feira, contra o Sport, fora de casa, recuperar os pontos que deixamos hoje aqui – disse Zé.

Confira outros tópicos da coletiva do treinador do Flamengo

Diego no segundo tempo

– A ideia era essa mesmo, de ter o Diego jogando por 35 minutos. Buscamos o tempo todo deixar tudo equilibrado nessa volta dele. Agora a gente vai ver esses dois dias, especialmente o retorno do atleta, mas gradativamente a ideia é usar sempre mais.

Willian Arão jogando como ponta

– Na verdade o Arão vem desempenhando uma função mais pelo lado do campo, fechando a posse de bola do adversário e quando temos a bola ele fica como quarto homem de meio-campo. Essa é a ideia. Aproximá-los e esticar um pouco mais o Ederson e o Everton, que começaram a jogar muito próximos, no 4-4-2 ou no 4-3-3. Acho que o campo dificultou demais. O primeiro tempo a gente teve até um bom volume, mas foi um volume um pouco estéril, em que não definimos o ataque com muita eficiência. No segundo tempo a gente conseguiu fazer isso com um pouco mais de capacidade, mas tanto o Arão quanto o sistema defensivo se comportaram bem. Além da cobrança que a gente tem, eles têm também. A questão do gramado acho que atrapalhou bastante a nossa equipe.


Volta de Juan ao time titular

– Juan foi bem. Ele vem treinando muito bem. Acho que o Juan não precisa mais provar nada para ninguém. Ele estava preparado e aproveitou que teve um pouco de queda de rendimento do Rafael Vaz e o Juan pegou a vaga por mérito. Agora vai depender da sequência dele. A gente sabe que quando o jogador atua em uma sequência de quarta e domingo ele pode sentir alguma coisa. Mas confiamos no nosso elenco e no nosso grupo, além da experiência que ele exerce dentro das quatro linhas.

Bom jogo de Vinicius Junior

– Esse é o objetivo quando a gente opta pelo Vinicius (velocidade). Teria sido uma partida perfeita se ele tivesse feito o gol. Ele está cada vez mais maduro, cada vez mais próximo que a gente espera dele nessa primeira etapa dele no profissional. Com o tempo ele só tem a se desenvolver e nossa equipe vai ganhar bastante porque é de uma qualidade incrível. A gente precisa disso, principalmente contra as defesas muito fechadas, como foi hoje a do Botafogo.

Problemas com o gramado do Raulino de Oliveira

– A qualidade do gramado era muito ruim. A gente sofreu bastante. O calor excessivo também. Hoje abriu um sol muito forte. Teve também o desgaste natural da partida, mas realmente a questão do gramado deixou a desejar. Espero que nas próximas partidas a gente não passe mais por isso e sejamos prejudicados.

Vinicius Junior titular e Conca no jogo-treino

– O Vinicius naturalmente vai começar uma partida jogando, porque ele tem mostrado isso e hoje foi mais uma prova de que ele está amadurecendo e mostrando qualidade. Sobre o jogo-treino de amanhã, todo mundo que não jogou, ou jogou pouco hoje está relacionado para participar.

O que faltou ao Flamengo

– A gente teve bons indicadores para a partida. O primeiro tempo a gente teve mais posse do jogo, mas no último terço não atuamos tanto. Faltou um pouco disso. Tivemos um volume esférico na partida. No segundo tempo a gente conseguiu fazer um pouquinho de maneira mais visível. Não sofremos tanto, apesar de o Botafogo estar sempre com a proposta de contra-ataque. A gente perdeu três ou quatro oportunidades na frente do Gatito. E também pelo o que foi a partida, acho que a gente deveria ter vencido. Mas faz parte do jogo e a gente tem que saber conviver com isso. Agora temos duas partidas fora de casa, contra o Sport e Avaí. O que a gente tem que fazer é se impor e tentar recuperar os pontos porque senão começa a ficar longe do pessoal que está lá na frente. Apesar de estar no início da competição, a gente não pode deixar de estar próximo dos quatro primeiros colocados, porque podemos precisar disso lá na frente. Fonte: Globo Esporte





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários