Flamengo contrata atacante de 17 anos para a categoria de base



A passagem do atacante Pierre, de 17 anos, pelo América, foi meteórica. Depois de dois jogos pela equipe juvenil (sub-17), com quatro gols marcados, e dois jogos pelo profissional, com mais um gol, Alan Pierre da Cruz está de malas prontas para o Rio de Janeiro. O garoto vai para o Flamengo, onde assinará contrato profissional com validade até dezembro de 2019. Pelo acordo, a direção americana resguardou contratualmente 50% dos direitos econômicos do jogador, com valor fixado para opção de compra pelo rubro-negro carioca, até julho do próximo ano.

“A ficha ainda não caiu que a partir da próxima semana vou vestir a camisa do Flamengo. Deus fez tudo isso na minha vida e foi o América quem abriu as portas para mim, com pessoas boas em meu caminho”, disse Pierre. “Vou na fé, vai ser o começo de uma grande jornada lá. O América vai ficar no meu coração por toda minha vida”, acrescentou.

No início da próxima semana ele já se apresenta na Gávea, fará exames médicos e assinará o novo vínculo. “A gente queria fazer um contrato profissional dele aqui no América para emprestá-lo, mas a CBF não permite, uma vez que configuraria uma ponte”, disse o presidente do Rubro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano. “O Pierre chegou em 5 de abril e teria de ficar pelo menos três meses conosco”, destacou o cartola.

A negociação foi viabilizada pela empresa Lugui Sports, gestora das categorias de base do Rubro. “Na minha opinião o América renasceu. Temos um trabalho de nove anos em categorias de base, estamos há dois meses aqui no América e com um resultado bem rápido, uma vez que o Pierre não vai para fazer teste, ele vai com contrato profissional”, comentou Edilson Lugui. “Já estávamos negociando há alguns dias. Olheiros do Flamengo acompanharam o Pierre em três jogos.”

Pelo contrato com o gestor da base, que banca todas as despesas com as equipes menores - o América fornece apenas alojamentos, campo para jogo e o nome -, 70% do valor que cabe ao clube será repassado à Lugui Sports. “Pagamos a cozinheira e também ajudamos na alimentação do time profissional”, disse o parceiro.

Pierre não foi a única negociação feita pela parceria. Outros dois garotos infantis (sub-15) irão em 10 de julho para o Flamengo. O atacante Ryan Klayton de Oliveira Ferreira e o meia-atacante José Carlos Oliveira. O volante Davi Renan Silva Almeida irá para o infantil do Grêmio de Porto Alegre. “Todos irão em definitivo em parceria, documentada, com o América tendo 40% de participação em negociações futuras”, informou Lugui.

Outros atletas juniores (sub-20) também estão em outras agremiações, em parceria. “Acho que o América tem que fazer isso, colocar os meninos em grandes clubes para ser compensador e garantir o futuro. Temos o volante João Pedro no sub-20 do Rio Claro, o zagueiro Lucas Anselmo e o atacante Carlos Carreirinha no Votuporanguense. O trabalho tá rendendo frutos”, disse Italiano. Fonte: Diário da Região





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários