Zé Ricardo diz que Flamengo fará dois jogos-treino para testar Conca



Darío Conca está livre do departamento médico, mas ainda precisa cumprir etapas em campo antes de estrear com a camisa do Flamengo. Na última segunda-feira (22), o médico Márcio Tannure atualizou o estado clínico do jogador e o liberou para a decisão da comissão técnica sobre o aproveitamento na equipe. Nesta terça (23), o técnico Zé Ricardo explicou a situação do argentino, que ainda precisará de pelo menos dez dias para voltar a ser relacionado.

"Em nenhum momento tivemos o Conca treinando com 100% de condições para trabalhar. Imaginamos que seja materializado no dia a dia. Vamos colocá-lo em forma. Ele está liberado pelo departamento médico e o queremos 100%. É um critério do Flamengo. Temos níveis de preparação dentro de campo. Ainda é preciso readquirir a forma jogando em espaços maiores. Devemos programar dois jogos-treino e coletivos para uma avaliação completa. Temos etapas para cumprir".

"Pensamos no Flamengo, mas também no ser humano. Para que não tenha nenhum tipo de pós-lesão. Estamos bem tranquilos em relação a isso", completou.

Conca não joga desde 19 de agosto do ano passado. Ele passou por uma cirurgia delicada no joelho e foi emprestado pelo chinês Shanghai SPIG ao Flamengo para a parte final da recuperação. O Rubro-negro pagará um percentual reduzido do salário do jogador a partir do momento em que ele entrar em campo.

Embora o departamento médico não tenha falado publicamente sobre a data do retorno de Conca, era esperado que o jogador estivesse disponível no começo de maio. A expectativa, inclusive, era a de que pudesse jogar a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Agora, a bola da vez é o Campeonato Brasileiro e os jogos no mês de junho. Dependerá apenas do meia e do aval da comissão técnica. Fonte: Uol





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários