Venda de Vinicius Jr, do Flamengo, para Real repercute na Europa



O acerto de Vinícius Júnior com o Real Madrid nesta terça-feira repercutiu nos principais jornais da Europa. O “Marca”, um dos principais da capital da Espanha, foi além e definiu o brasileiro como a promessa mais cara da história. O GloboEsporte.com fez o levantamento do patamar da transferência da joia brasileira. A publicação afirma que nenhum clube pagou tanto por uma promessa de 16 anos, ressaltando que o atacante fez sua estreia profissional antes que Neymar e Gabriel Jesus. Eles também lembram que o rendimento futuro do jovem é uma incógnita.

O jornal “AS” foi outro que buscou os números para ilustrar o impacto da chegada do garoto ao Madrid. A publicação coloca apenas Neymar (86 milhões de euros) à frente do atacante do Flamengo, quando o assunto é valores no futebol brasileiro. Quando se fala em jogadores do Brasil, ele está em terceiro – atrás também de Kaká, comprado por 67 milhões de euros também pelo Real Madrid, em 2009.

Por outro lado, os jornais de Barcelona informaram o acordo sob outra perspectiva. Enquanto, o “Mundo Deportivo” publicou apenas a confirmação da transferência, com os valores e nuances da negociação, o “Sport” deixou um tom de incerteza sobre a contratação. No último parágrafo da matéria, o jornal afirma que falta ver como Vinicius irá atuar em sua primeira temporada em nível profissional. A publicação afirma que “os holofotes estarão focados no jovem, que irá limpar as dúvidas sobre ele ou dará argumentos para aqueles que dizem que pagar quase cinquenta milhões (de euros) em uma promessa, que ainda não atingiu 17 anos, é algo totalmente louco”.

Outras mídias da Europa também abordaram a transferência do brasileiro. O tradicional jornal britânico “The Guardian” e o tabloide “Daily Mail” ressaltaram os termos da contratação e da expectativa que ronda sobre o futuro de Vinicius. O “L’Equipe”, na França, e o “O Jogo”, em Portugal, também deram destaque ao acerto da promessa. Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários