Sem ganhar a Conmebol Libertadores Bridgestone desde 1981, o Flamengo mira a competição como prioridade no ano de 2017. No entanto, por conta dos tropeços fora de casa, a equipe não tem uma situação das mais confortáveis. E a partida contra a Universidad Católica, nesta quarta-feira (3 de maio), que o FOX Sports transmite com exclusividade na TV fechada, a partir das 21h30, será decisiva para os planos do clube. Só a vitória interessa aos cariocas.
Veja abaixo o melhor e o pior cenário do Flamengo na fase de grupos após a partida contra a Universidad Católica. Lembrando, que o Atlético-PR lidera o grupo com sete pontos, o Flamengo tem seis, Católica, com cinco, e San Lorenzo, lanterna com quatro:
Melhor cenário: Vence e torce para o tropeço dos argentinos, seja empate ou derrota. (Classificado).
Pior cenário: Perde para a Católica e o Atlético-PR vence o San Lorenzo. (Só avança em caso de tropeço dos chilenos na última rodada cotra o Furacão, no Chile, além da vitória carioca na Argentina).
Veja abaixo as chances de classificação do Flamengo diante de todas as possibilidades das combinações de resultados das duas últimas rodadas da fase de grupos.
Se vencer a Universidad Católica (possibilidade 1): Flamengo avança com um tropeço do San Lorenzo contra o Atlético-PR, em Curitiba, seja ele empate ou derrota.
Se vencer a Universidad Católica (possibilidade 2): Em caso de vitória do San Lorenzo contra o Atlético-PR, Flamengo precisa de um empate contra o time do Papa, na Argentina, para avançar.
Se empatar com a Católica (possibilidade 1): Atlético-PR vence o San Lorenzo. Flamengo vai para a Argentina precisando da vitória para não depender de ninguém.
Se empatar com a Católica (possibilidade 2): Atlético-PR vence o San Lorenzo. Flamengo pode empatar na Argentina, desde que a Católica não vença o Furacão, na última rodada, no Chile.
Se empatar com a Católica (possibilidade 3): San Lorenzo vence o Atlético-PR. Flamengo precisa ganhar na Argentina para avançar sem depender de ninguém.
Se perder para a Católica (possibilidade 1): Precisa torcer para vitória do San Lorenzo contra o Atlético-PR (ou empate) e precisa vencer na Argentina, na última rodada. Com essa combinação, não depende de ninguém para avançar.
Se perder para a Católica (possibilidade 2): E o Atlético-PR vencer o San Lorenzo, o Flamengo só avança com uma vitória diante do San Lorenzo, na última rodada, mais o tropeço da Católica, no Chile, contra o Furacão.
Fonte: FoxSport
Curta nossa Página
Tags
Libertadores
