Nesta quarta-feira, o jornal peruano "Libero" publicou que o Flamengo tem uma proposta de US$ 20 milhões (cerca de R$ 63 milhões) do Beijing Guoan, da China, para negociar Paolo Guerrero. Diretor executivo de futebol do clube carioca, Rodrigo Caetano negou a existência de uma proposta pelo jogador e ainda chamou a notícia de sensacionalista. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o dirigente destacou que o jogador vive o seu melhor momento desde que chegou ao Rubro-Negro, em 2015, e que ficaria surpreso caso ele pedisse para deixar o clube.
O dirigente não quis confirmar o valor da multa do contrato de Guerrero, mas reforçou o desejo do Flamengo de manter o jogador em seu elenco. De acordo com Rodrigo, o clube já avisou ao camisa 9 que pretende ampliar o seu contrato, que termina no meio do próximo ano.
- Existe uma multa, mas não veio absolutamente nada sobre isso e não seria esse o desejo do Flamengo se desfazer de um jogador como ele, que é hoje uma referência dentro do elenco e do nosso time (...). Ele veio livre do Corinthians, em um contrato de três anos, que termina no meio do ano que vem. A intenção do Flamengo ele já sabe que é estender o máximo de tempo que ele também quiser ficar no Flamengo.
Paolo Guerrero foi anunciado pelo Flamengo em maio de 2015 após defender o Corinthians por quase três anos. O centroavante foi o destaque do clube Paulista na conquista do Mundial de Clubes de 2012. O título estadual de 2017 é o primeiro do peruano pelo Rubro-Negro. Fonte: Sportv
Curta nossa Página