Rodrigo Caetano: notícia de proposta chinesa por Guerrero é sensacionalista



Nesta quarta-feira, o jornal peruano "Libero" publicou que o Flamengo tem uma proposta de US$ 20 milhões (cerca de R$ 63 milhões) do Beijing Guoan, da China, para negociar Paolo Guerrero. Diretor executivo de futebol do clube carioca, Rodrigo Caetano negou a existência de uma proposta pelo jogador e ainda chamou a notícia de sensacionalista. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o dirigente destacou que o jogador vive o seu melhor momento desde que chegou ao Rubro-Negro, em 2015, e que ficaria surpreso caso ele pedisse para deixar o clube.

- A gente respeita a imprensa peruana, mas tem um quê de sensacionalismo normalmente. É natural, eles acompanham o Flamengo, principalmente por nós termos dois atletas peruanos. Mas nunca chegou nenhum tipo nem de consulta por isso. Nós temos uma ótima relação não só com o Paolo (Guerrero), como com os agentes dele também. Se existe um momento em que o Paolo se encontra mais feliz no Flamengo é esse. Não somente pelo fato de ele ter sido o artilheiro do Campeonato Carioca, mas também pelo nível de performance que ele vem tendo. Pela questão pessoal, ele também está totalmente adaptado (...). Seria uma surpresa muito grande para todos nós no Flamengo se, em algum momento, o Paolo viesse com a intenção de deixar o Flamengo depois de todos esse tempo. E talvez em seu melhor momento.

O dirigente não quis confirmar o valor da multa do contrato de Guerrero, mas reforçou o desejo do Flamengo de manter o jogador em seu elenco. De acordo com Rodrigo, o clube já avisou ao camisa 9 que pretende ampliar o seu contrato, que termina no meio do próximo ano.

- Existe uma multa, mas não veio absolutamente nada sobre isso e não seria esse o desejo do Flamengo se desfazer de um jogador como ele, que é hoje uma referência dentro do elenco e do nosso time (...). Ele veio livre do Corinthians, em um contrato de três anos, que termina no meio do ano que vem. A intenção do Flamengo ele já sabe que é estender o máximo de tempo que ele também quiser ficar no Flamengo.

Paolo Guerrero foi anunciado pelo Flamengo em maio de 2015 após defender o Corinthians por quase três anos. O centroavante foi o destaque do clube Paulista na conquista do Mundial de Clubes de 2012. O título estadual de 2017 é o primeiro do peruano pelo Rubro-Negro. Fonte: Sportv





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários