Reviravolta: Lagardère desiste de comprar o Maracanã



A empresa francesa Lagardère, que brigava para administrar o Maracanã, anunciou nesta quinta-feira que desistiu de administrar o estádio. A notícia é ótima para os diretores do Flamengo, que sonham com o clube administrando o estádio e que não tinham um bom relacionamento com a Lagardère.


Como justificativa para a desistência da compra do estádio, os franceses afirmam que a demora do Governo do Estado na definição de uma troca de comando do estádio (Entre a Odebrecht e a Lagardère) ou nova licitação, foi o motivo. O Blog do Mauro Cezar Pereira, da ESPN, teve acesso ao documento no qual a empresa revela o porque da sua saída da briga pela compra do Maraca.

Nota da Lagardère na qual comunicou desistência de adquirir Maracanã e Maracanãzinho

Com a saída da Lagardère, o mais provável agora é que ocorra uma nova licitação. O Flamengo, principal interessado no estádio e defensor de uma nova licitação, se movimenta para ter o Maraca para ele. Na manhã desta sexta-feira, o Presidente do rubro-negro vai estar em uma entrevista coletiva com o alcaide da cidade do Rio de Janeiro. A coletiva ocorrerá no auditório da Prefeitura e será sobre a ajuda do Flamengo na manutenção dos restaurantes populares. Poém, neste evento, o presidente deve comentar sobre o Maracanã.

O imbróglio não acabou

A Lagardère ainda tem chances de administrar o estádio. Ela foi a segunda colocada no processo licitatório vencido pela Odebrecht e pode alegar na justiça que isso faz com que ela tenha prioridade na briga pelo estádio. Outra alternativa é participar de uma nova licitação. Assim, se for permitido participação dos clubes, o Flamengo pode brigar de igual para igual com os franceses pelo Maraca. Fonte: Coluna do Flamengo





Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook