Muralha é o goleiro do futebol carioca com os melhores números



Contratado após um bom Campeonato Brasileiro no Figueirense, em 2015, o Alex Muralha foi contratado pelo Flamengo para a temporada seguinte. Começou o ano na reserva de Paulo Victor e assumiu a titularidade. Com boas atuações, chegou à Seleção Brasileira. Neste ano, com algumas desconfianças da torcida por conta de não pegar pênaltis, começou a ser contestado nas arquibancadas. Mas os números ainda o colocam com o melhor goleiro do Rio de Janeiro em estatísticas.

Com 24 jogos na temporada, Muralha sofreu 16 gols. A média é de 0,66 gol por partida. Quem chega mais perto é Diego Cavalieri. Em 16 partidas disputadas, o goleiro tricolor sofreu o mesmo número de tentos do rubro-negro, mas em menos jogos. A média é de um por partida. Martín Silva tem uma média de 1,07 gol por partida, nos 17 jogos disputados, com 18 gols sofridos. Por fim, vem Gatito Fernández. São 18 partidas e 20 gols sofridos (1,1 por jogo).

Muralha tem nesta quarta-feira (17 de maio) a maior missão da temporada. O Flamengo visita o San Lorenzo e precisa de um empate para avançar às oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Se o goleiro não sofrer gols, a média diminui e ainda coloca os cariocas na próxima fase. Fox Sports





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários