O diretor de futebol Rodrigo Caetano embarca nesta noite para Dubai, nos Emirados Árabes. A missão: acertar a contratação de Éverton Ribeiro. O jogador do Al Ahli negocia com o Flamengo e a transação está próxima de ser finalizada. A expectativa na Gávea é grande por um desfecho positivo.
Apesar do otimismo na Gávea - e apesar também da concorrência do São Paulo, por exemplo -, os dirigentes aguardam a continuação das negociações com boa expectativa. O efeito da venda de Vinicius Júnior, em transação milionária (R$ 164 milhões), não deve influir nas tratativas, acreditam os rubro-negros, pois as negociações já estavam em curso. "Não vamos fazer nada diferente do que já estava planejado", afirmam os dirigentes do Flamengo. A pedida do Al Ahli é alta. O clube quer cerca de 5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. A viagem de Rodrigo Caetano, no entanto, já estava prevista antes das finais do Carioca.
Aos 28 anos, Éverton Ribeiro é o principal jogador do Al Ahli desde 2015, quando foi contratado. O armador já conquistou cinco títulos, fez 26 gols, deu 25 assistências e disputou 102 partidas - participou de 51 gols em dois anos.
Rhodolfo também nos planos
Outro alvo pontual do Flamengo é para a zaga. O zagueiro Rhodolfo também está em reta final de temporada na Turquia. O defensor está recuperado de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em fevereiro de 2016, mas não tem sido titular no Campeonato Turco e só disputou cinco partidas na atual edição da competição: todas no ano passado.
Rhodolfo tem 10 jogos na temporada 2016/2017. Além dos cinco pelo Campeonato Turco, entrou em campo outras quatro vezes por uma copa nacional e uma pela Liga dos Campeões. As competições na Turquia acabam no início de junho, mas a expectativa é de que o Flamengo, caso a negociação se concretize, tenha o jogador apenas no início de julho. Globoesporte.com | Foto: Raphael Zarko
Curta nossa Página