Jornalista diz que Fla deve seguir com Zé Ricardo, mas cobra evolução


Eliminado da Libertadores da América, o Flamengo ocupa a zona intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro após três rodadas, com uma vitória e dois empates, o último diante do Atlético-PR, na Baixada. Embora enfrente alguns questionamentos, o técnico Zé Ricardo foi defendido pelo jornalista Carlos Eduardo Mansur, do jornal O Globo, no "Redação SporTV". O jornalista admite que espera mais do Rubro-Negro, mas espera ver isso com o atual técnico (assista ao vídeo).


- Como tudo é extremo, e a eliminação da Libertadores de fato é indesculpável do ponto de vista de investimento, é óbvio que a pressão se ampliou. Acho que é muito mais fácil esse time ter uma evolução com a permanência do Zé Ricardo e sem uma terra arrasada, do que com uma transformação profunda - considerou.

Para o jornalista, ter passado por baixas como a perda do meia Diego, por exemplo, não pode servir de desculpa para a equipe. Nesse aspecto, ele vê também responsabilidade do clube quando se trata da montagem do elenco.

- É preciso que o time evolua mais para um time que manteve base. É óbvio que chegou em um ponto que tem um número alto de jogadores fora, alguns previsíveis, e a montagem do elenco deveria levar isso em conta. O Flamengo tem ainda questões a resolver (...) É um time que ao atacar, por exemplo, é muito espaçado. Ele tem uma organização defensiva, uma construção por vezes difícil de fazer, posse de bola e pouca contundência. Nesse ponto precisa sim evoluir - insistiu.

Carlos Eduardo Mansur acredita que a pressão também é grande pela ânsia por títulos do torcedor rubro-negro. Para o jornalista, após um período de reestruturação que contou com a compreensão do torcedor, está na hora de ir além e mostrar resultados dentro de campo.

- O Flamengo é um time que precisa conquistar esse ano (...) Durante boa parte desse processo de reestruturação, parecia que o resultado esportivo era muito menos importante que todo o resto. Qualquer derrota era natural porque estava se fazendo um trabalho mais importante nos escritórios, quando na verdade a atividade esportiva também é importante, perseguir a vitória também é importante. O Flamengo foi cometendo erros esportivos que o impediram de fazê-lo. Criou um certo ambiente de auto-complacência em relação aos resultados e agora chegou momento que precisa conquistar - completou.

Nono colocado no Campeonato Brasileiro (com a possibilidade de ser ultrapassado pela Chapecoense nesta segunda), o Fla volta a jogar pela competição no domingo, às 11h, quando recebe o Botafogo no Estádio Raulino de Oliveira. Fonte: Sportv


Jornalista diz que Fla deve seguir com Z Ricardo mas cobra evoluo from Notícias do Fla on Vimeo.






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários