Guerrero é o craque do Carioca e dispara: "Tem que ter colhão pra jogar no Fla"



Globoesporte.com - Muito além da camisa 9. O peruano Paolo Guerrero ganhou mais um troféu na noite desta segunda-feira e foi escolhido o craque do Campeonato Carioca de 2017. O centroavante do Flamengo marcou dez gols no torneio e o título rubro-negro coroou Paolo - ainda mais com o gol que empatou o clássico contra o Fluminense. Além do peruano, Réver, Trauco e Diego foram os outros flamenguistas na seleção

- Me sinto privilegiado por ser escolhido o craque do campeoanto. Na verdade eu agradeço aos meus companheiros. Se não fosse por eles, eu não ganharia. Eles me fizeram chegar até aqui, mas para mim o mais importante foi ter conquistado o título. Qualquer um quer jogar no Flamengo. Como se diz, tem quer colhão para jogar no Flamengo. Todos os meus companheiros são privilegiados para jogar em um grande clube - disse Guerrero ao receber o prêmio de melhor jogador da competição.

A revelação do Campeonato Carioca foi o volante Wendel. O garoto de 19 anos, revelado pelo Fluminense chegou até mesmo a barrar o também jovem tricolor Douglas. O companheiro de Orejuela e Sornoza no meio tricolor na final do último domingo completou os sete representantes do Flu - junto com Lucas, Henrique, Sornoza, Richarlison, Wellington Silva e Abel Braga.

- Aconteceu tudo muito rápido. Outro dia eu estava na base e agora já estou sendo premiado. Lutei muito por isso. (...) Espero repetir a dose no Campeonato Brasileiro - contou a jovem revelação do Fluminense.

Além dos jogadores da dupla finalista, o Vasco também teve dois jogadores na seleção: o goleiro Martín Silva e o volante Douglas. Cada atleta da seleção do campeonato recebeu R$ 10 mil como premiação. O artilheiro levou para casa R$ 15 mil.

Apesar da premiação, quem roubou a cena mesmo foi Rodinei. O lateral-direito que marcou o segundo do Flamengo na tarde do último domingo foi convidado a subir no palco por Marcelo Marrom. No palco, o camisa 2 rubro-negro cantou parte da música "É o amor", de Zezé de Camargo e Luciano.

Árbitro da final se explica sobre gestos no gol do Flamengo
Antes da festa, Wagner do Nascimento Magalhães - escolhido como o melhor árbitro do Campeonato e juiz da final - explicou o que aconteceu no lance do primeiro gol do Flamengo, em que ele supostamente comemora o empate rubro-negro.

- A gente procura fazer o melhor trabalho possível no campo de jogo e fica chateado pelo que falaram, de uma comemoração no gol. Jamais houve isso, estamos ali para fazer um trabalho de excelência e não houve comemoração nenhuma. Considero minha atuação muito boa na partida de ontem, e a comissão também gostou. Eu trabalho com apito. Inclusive, no gol do Fluminense eu também ameaço botar o apito na boca. É a mesma coisa, só que o apito estava na mão, nada de comemoração.
Confira a seleção do Campeonato Carioca

Martín Silva (Vasco);
Lucas (Fluminense),
Réver (Flamengo),
Henrique (Fluminense);
Trauco (Flamengo);
Douglas (Vasco);
Sornoza (Fluminense);
Diego (Flamengo);
Richarlison (Fluminense);
Wellington Silva (Fluminense);
Guerrero (Flamengo)

Craque: Guerrero
Revelação: Wendel






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários