Com tornozelo inchado, Everton é dúvida para "decisão" do Fla; Guerrero volta



O Flamengo pode ter um desfalque importante para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Serra Dourada. O atacante Everton, que levou um pisão no tornozelo direito na vitória por 3 a 0 sobre o mesmo adversário, pelo Brasileirão, no último sábado, corre contra o tempo para se recuperar, mas segue com dores.

Enquanto isso, Guerrero está recuperado do desgaste físico que o tirou da última partida, treinou no hotel em Goiânia, no domingo, e reforça o Flamengo na quarta. Com a volta do atacante peruano, Leandro Damião volta para o banco de reservas.

Everton iniciou o tratamento no local, com gelo, logo depois da partida do fim de semana, fez raio-x e sabe que não tem fratura. O tornozelo do atacante, porém, segue bastante inchado - ele deixou o Serra Dourada de ambulância para fazer o exame de imagem, já com o pé imobilizado e mancando.

O camisa 22 do time comandado pelo técnico Zé Ricardo ainda será reavaliado nos próximos dias para saber se terá condição de enfrentar o Atlético-GO na quarta-feira, mas é dúvida e preocupa o Flamengo.

Quem também pode desfalcar o Rubro-Negro na "decisão" no Serra Dourada é Gabriel. O atacante também foi substituído durante a partida de sábado, mas por causa de uma pancada na região da costela. Foi diagnosticada uma contratura na musculatura intercostal esquerda, também sem fratura.

O problema, no caso de Gabriel, é que o processo de recuperação é ainda mais complicado, por causa da região onde foi a lesão, entre as costelas. O jogador também deixou o Serra Dourada de ambulância e demonstrando muitas dores (veja no vídeo abaixo). Assim como Everton, será reavaliado nesta segunda-feira, mas é dúvida e deve desfalcar o Flamengo.

Caso os dois não entrem em campo contra o Atlético-GO, Matheus Sávio, Rodinei e Vinicius Junior são opções para o técnico Zé Ricardo. Os dois primeiros entraram nos lugares dos lesionados no último sábado, enquanto a joia negociada com o Real Madrid entrou na vaga de Ederson a 10 minutos do fim e se destacou.

Para se classificar na Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer ou empatar com gols na próxima quarta-feira, já que ficou no 0 a 0 no Maracanã, no jogo de ida. Fonte: Globo Esporte





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários