Depois de uma segunda-feira de descanso. No gramado do Ninho do Urubu, os jogadores iniciaram a preparação para o clássico contra o Vasco no próximo sábado, às 18h30(de Brasília), pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Disposto a aproveitar a semana livre, fato raro no atual calendário do futebol brasileiro, o técnico Zé Ricardo pegou pesado com os atletas, exigindo bastante.
“Vamos marcar, correndo, fechando espaços. Vamos, vamos. Em cima”, gritava Zé Ricardo.
O volante Rômulo e o meia argentino Federico Mancuello trabalharam de maneira diferente e também não definiram quando vão poder voltar a jogar, pois sofreram, pequenas lesões. Alguns outros atletas, como o meia Diego, ficaram reforçando a musculatura boa parte do tempo.
“É importante aproveitar essa semana livre para treinar e trabalhar aquilo que não vem dando certo. O Flamengo tem jogos importantes pela frente e precisamos chegar bem neles”, afirmou o zagueiro Rafael Vaz, que apareceu na atividade com o cabelo batido, cortado fininho, deixando de lado a cabeleira.
Para o jogo contra o Vasco, o Flamengo não poderá contar com o lateral-direito Pará, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Fluminense no domingo passado, no Espírito Santo. Assim, a tendência é que Rodinei seja escolhido para o setor. Alguns titulares poderão ser preservados, uma vez que na quarta-feira da próxima semana o time carioca recebe o Atlético-PR pela Copa Libertadores.
Nesta quarta-feira o elenco do Flamengo volta a treinar na parte da manhã, quando Zé Ricardo poderá iniciar um esboço do time que vai a campo. A atividade, porém, deverá ser a maior parte do tempo fechada para a imprensa
Curta nossa Página: Clique aqui