Estamos mostrando toda semana o andamento das obras do Estádio da Ilha aqui na Coluna do Flamengo e deixando sempre vocês por dentro de tudo que vem rolando até o dia da inauguração. Hoje vamos trazer a entrevista que o Blog Fim de Jogo fez com o Diretor de Novos Negócios do Flamengo, Marcelo Frazão que falou detalhadamente sobre o estádio. Veja alguns trechos da entrevista.
Estamos em fase de finalização de algumas etapas importantes como a instalação das torres de iluminação. Já temos três torres instaladas, falta só a torre que vai ficar entre o setor Norte e Leste. Falta também finalizar a customização, a pavimentação atrás do setor Leste e ajustes finos como vestiário, sala de imprensa.
Inauguração
No cronograma nós temos a disponibilização ou abertura do estádio em maio.
Autoridades se reúnem para debater mobilidade urbana em dias de jogos do Flamengo na Ilha
Gramado
O gramado a gente refez todo. Refizemos também o solo pra suportar o gramado, o sistema de irrigação… O gramado é o mesmo padrão do Maracanã e as mesmas dimensões.
Setor do visitante
Foi planejado um aumento de capacidade do estádio e uma coisa que queríamos era ter torcida do Flamengo no setor Sul. Então nós temos duas arquibancadas separadas estruturalmente que é a arquibancada setor Sul Flamengo que é integrada ao setor Leste e a arquibancada setor Sul visitante. Você vê que tem uma fenda que separam as duas estruturas para que sejam independentes. Isso foi pensando com todo cuidado e com a segurança no acesso do visitante com o apoio do GEPE. O visitante entra numa entrada específica com proteção, um túnel que passa por trás da arquibancada do Flamengo e ganhamos uns dois mil lugares para a torcida do Flamengo que é esportivamente interessante.
Mobilidade urbana
Isso é mais com o poder público. Estamos fazendo um trabalho muito intenso com a Associação de Moradores e com a Secretaria Municipal de Transportes. Vamos divulgar algumas ações com Sócio Torcedores agregados a ingressos para que se tenha um menor nível de transtorno nas redondezas.
Estacionamento
Não vai haver estacionamento aqui. Inclusive, tiramos o estacionamento que tinha atrás da arquibancada Leste. A orientação para o torcedor é que venha de transporte público, utilize taxi, Uber…
Distância entre arquibancada e gramado
É um desejo do clube operar com um minimo de distância entre a arquibancada e o gramado. A gente tem uma distância minima regulatória entre cada uma das áreas. O estádio é compatível com o que acontece na Inglaterra, por exemplo em estádios menores. Uma decisão ousada nossa é não trabalhar com alambrados e dar uma experiência diferente para o torcedor.
Alimentação
A ideia é que a que a gente consiga diminuir o tempo do torcedor fora do estádio. O setores Sul e Leste são integrados em termos de acesso e alimentação. É onde vamos ter mais espaço para ter uma loja e outras opções pro torcedor. O setor Norte e Sul do visitante também tem suas áreas de alimentação específicas, mas a ideia é que a gente dê o maior conforto e atratividade para que o torcedor chegue antes.
Distribuição dos setores
Você tem setores isolados. Você tem o Oeste que é o setor social. Você tem o setor Norte que é um setor específico. Você tem o setor Leste e o setor Sul que são integrados, mas vai estar marcado onde é Sul e Leste até para marcar a capacidade do setor e você tem o acesso específico para o visitante.
Bilheteria
Considerando a capacidade do estádio, gratuidades, cortesias, devemos ter a venda algo em torno de dezesseis, dezessete mil ingressos e a tendência é que em jogos de grande apelo essa totalidade seja para o Sócio Torcedor, o que vai diminuir muito a questão de bilheteria já que ele vai fazer o acesso direto com o cartão.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:
Via Coluna do Flamengo
Curta nossa Página: Clique aqui