Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não avançou



Antes de comunicar seu desligamento da ESPN em janeiro, Mauro Cezar Pereira foi sondado pelo Grupo Globo, que planejava contar com o comentarista em programas como “Seleção”, comandado por André Rizek no SporTV. De acordo a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, a emissora carioca abriu conversas com o Mauro ainda no fim do ano passado, mas o acordo não saiu “por diversas questões”.



Segundo a publicação, durante a sondagem inicial, sempre ficou claro que Mauro Cezar não teria que abrir mão de outros trabalhos, como o canal no Youtube com mais de 560 mil inscritos e colunas no UOL Esporte e Gazeta do Povo, mas área de Recursos Humanos da Globo não queria permitir esse modelo, já que o comentarista seria usado em mais eventos e programas, o que implicaria em um acordo de exclusividade.

Sem interesse em ter contrato de exclusividade, Mauro Cezar agradeceu o convite e o interesse, mas decidiu seguirem outros espaços. Vale lembrar que o modelo proposto pela Globo foi o mesmo sugerido pelo Grupo Disney para a renovação do jornalista com a ESPN, e ele também recusou, deixando o canal após 16 anos de casa.



“De fato, fui procurado pela Globo/Sportv ainda em 2020, o que não é segredo, afinal, essa informação saiu em alguns sites. Não houve como avançar para uma negociação porque a intenção deles era contar com um profissional exclusivo do grupo, desejavam um formato de contratação que não se encaixa com o que faço hoje, com meu canal no YouTube, UOL, Estadão, Gazeta do Povo, Onefootball, ações que realizo em redes sociais”, explicou Mauro Cezar.

“Em suma, eu teria que ser exclusivo e saí da ESPN após 16 anos justamente por não desejar trabalhar nesse formato. Mas entendo que essa é a política da Globo há muito tempo. As conversas foram muito transparentes e diretas, honestas. Não foi possível avançar, mas agradeci a lembrança de meu nome, o que me deixou orgulhoso”, completou.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/02/globo-tentou-contratar-mauro-cezar

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários