FIFA reorganiza Mundial de Clubes e define nova data para o torneio



A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o calendário do futebol mundial. Por isso, inúmeras mudanças estão sendo feita ao longo deste ano para adequar os torneiro à esse momento atípico. Devido à isso, a Fifa remarcou a final do Mundial de Clubes. Em reunião, ficou definido que a data será entre 1º e 11 de fevereiro de 2021, no Catar.



Inicialmente, o Mundial estava agendado para dezembro. Em nota oficial, a Fifa comentou a importância dos protocolos adotados para a volta do futebol. Durante o início da pandemia, o calendário esportivo foi paralisado e, inclusive, a Olimpíada foi adiada.

– A introdução de protocolos estritos de retorno ao jogo facilitou a retomada bem-sucedida dos campeonatos continentais de clubes, o último dos quais agora está previsto para terminar no final de janeiro de 2021.

Vale destacar que o vencedor a Libertadores da América de 2020 está classificado para o Mundial de Clubes. Devido ao atraso no calendário, a Maior Competição do continente entra neste mês nas oitavas de final e a final está marcada para 30 de janeiro, no Maracanã. O Brasil possui seis representantes até o momento: Athletico, Flamengo, Santos, Palmeiras, Internacional e Grêmio.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte:

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários