Thiago Maia 'abre o coração', diz que quer ficar no Flamengo e explica por que é absoluto com Dome e não era com Jesus



Contratado pelo Flamengo no início da temporada por empréstimo junto ao Lille, da França, o volante Thiago Maia vem ganhando cada vez mais importância no meio-campo rubro-negro, principalmente após a chegada do técnico Domènec Torrent. Desde que o substituto de Jorge Jesus assumiu o time, foram 12 partidas como titular, sendo que na maioria atuou durante os 90 minutos. Com o Mister, em nove jogos iniciou apenas duas vezes entre os titulares.



Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o meio-campista falou sobre a relação com o técnico espanhol, que segundo ele demonstra muita confiança no seu futebol, citou a importância de Jorge Jesus para o seu crescimento no Flamengo, apesar de não ter jogado tanto com o português, e ainda ‘abriu o coração’ ao revelar que seu desejo é permanecer no clube carioca ao fim do seu contrato de empréstimo.

Sobre as diferenças entre Jesus e Dome, Thiago afirmou que os dois treinadores europeus possuem estilos diferentes, mas que se assemelham em um ponto importante: a vontade de manter o Flamengo na briga pelos títulos que disputa. Ainda sobre o espanhol, exaltou o grupo qualificado que ele tem em mãos e disse que o ex-Barcelona e Bayern de Munique deixa explícito que conta ele na equipe.



"Jesus marcou história no Flamengo e com certeza me ajudou muito com conselhos para que hoje eu esteja nessa posição. O professor Dome confia muito no meu trabalho e sempre diz que conta comigo. Temos um elenco de alto nível e acho que todos que entram defendem a camisa do Flamengo com muita raça. Não existe ninguém absoluto e insubstituível no futebol. Acho que o estilo dos dois é diferente, mas o objetivo é o mesmo de manter o clube sempre brigando por títulos importantes", começou por dizer o meio-campista.

Em relação ao confronto desta quarta-feira (21) contra o Junior Barranquilla-COL, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o meio-campista deixou claro que, apesar de já classificado para as oitavas, o Flamengo tem uma meta a seguir: terminar a primeira fase da competição continental na liderança do grupo A.



"Temos que entrar sempre concentrados em todas as partidas que jogamos. Libertadores é sempre diferente, uma atmosfera de decisão a cada jogo. Apesar de já estarmos classificados, temos que vencer para garantir o primeiro lugar do grupo”, disse.

Se tratando de um possível favoritismo do Rubro-Negro na disputa, o volante disse que é normal que, por ser o atual campeão, o Flamengo seja colocado entre os favoritos, mas deixou claro que a mentalidade da equipe é de pés no chão, já que também há outros fortes concorrentes ao título da Libertadores.

“Por sermos os atuais campeões, acho natural que falem que o Flamengo é um dos favoritos para ganhar novamente a Libertadores. Mas tem muitos times qualificados na América do Sul e precisamos trabalhar com os pés no chão sempre. Foi assim que conquistamos três títulos neste ano. Muito trabalho sempre”, declarou.



Com contrato de empréstimo válido até junho de 2021, Thiago falou sobre o seu futuro no Flamengo e afirmou que, se depender dele, permanecerá na equipe por mais tempo. Segundo ele, seu estafe, inclusive, já está cuidando desta situação.

"Estou muito feliz no Flamengo e quero continuar fazendo parte dessa família. É o clube que torço e tenho um amor enorme desde a infância. Meu estafe está cuidando de toda essa negociação”, concluiu.

Em números na atual temporada, Thiago Maia lidera algumas das principais estatísticas do Rubro-Negro na Libertadores, entre elas a de desarmes (10 em cinco jogos), cortes (cinco em cinco jogos), interceptações (sete em cinco jogos), passes certos (197 em cinco jogos) e, finalmente, lançamentos certos (19 em cinco jogos).


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7613651/flamengo-thiago-maia-revela-querer-ficar-apos-emprestimo-e-diz-o-que-mudou-de-jesus-para-dome

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários