Exame indica redução de edema, Gabigol se livra das muletas e Flamengo avalia volta na Libertadores



Boa notícia, despedida das muletas e objetivo traçado. Gabriel avança bem na recuperação da lesão nos ligamentos do tornozelo direito e exames nesta sexta-feira indicaram que o atacante já deve avançar para a próxima etapa do tratamento. Dez dias depois da torção no 4 a 0 sobre o Del Valle, não há prazo para volta aos gramados. Com muito otimismo, a meta é voltar contra o Júnior, dia 21 de outubro, mas a realidade indica ser improvável.



Desde a lesão no dia 30 de setembro, Gabigol tem feito tratamento em período integral. De manhã e de tarde, no Ninho do Urubu, e de noite em casa com um profissional particular sob a supervisão do departamento médico do Flamengo. Apesar de imagens nas redes sociais chamarem a atenção para o inchaço no local, a avaliação é de que a recuperação tem sido positiva.

Exame realizado nesta sexta-feira em hospital na Barra da Tijuca indicou que o edema no local da lesão já está bem menor, o que permitiu que Gabigol abandonasse as muletas para começar a caminhar normalmente. O problema aconteceu justamente quando o jogador vinha de recuperação de um problema muscular que o tirou das partidas contra o Barcelona de Guayaquil e o Palmeiras.



Gabigol se despediu das muletas em post em rede social nesta sexta — Foto: Reprodução

A lesão no tornozelo é encarada com o mais grave na carreira de Gabigol e já o tirou das vitórias sobre Athlético-PR e Sport. O atacante já está vetado para os próximos quatro compromissos do Flamengo: Vasco, Goiás, Bragantino, os três no Maracanã, e Corinthians, em São Paulo.

O atacante do Flamengo será reavaliado dentro de dez dias, na segunda-feira dia 19, para saber se é possível ficar à disposição para o duelo contra o Júnior ou se o tratamento vai se alongar. A tendência, porém, é de que Gabriel só retorne no fim de outubro ou começo de novembro.

Gabriel tem feito tratamento no Ninho do Urubu e em casa — Foto: Reprodução

Com 16 gols e 10 assistências em 25 jogos, Gabigol é o artilheiro e o principal garçom do Flamengo na temporada.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/exame-indica-melhora-gabigol-se-livra-das-muletas-e-flamengo-avalia-volta-na-libertadores.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários