Hugo Neneca dá volta por cima no Flamengo e joga em São Januário pela primeira vez após ser vítima de racismo



Neste sábado (10), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Vasco, em São Januário. Com Diego Alves ainda fora de combate, Hugo Neneca será, mais uma vez, o titular da meta rubro-negra. Por certo, a partida será a primeira do jovem goleiro no estádio após o título do Campeonato Carioca sub-20 de 2019. Naquela ocasião, Hugo sofreu racismo por parte da da torcida vascaína.



A saber, na finalíssima, o confronto terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. No entanto, como o Mais Querido tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0, ficou com o caneco. Já nos minutos finais do jogo em São Januário, num momento em que a bola parou, o goleiro se dirigiu ao juiz e afirmou que ouviu gritos de “macaco” vindos do setor das cadeiras sociais, onde estavam torcedores do Vasco. Após o apito final, ele desabafou sobre o ocorrido.

– Estou feliz pelo título, mas triste com o acontecido. Torcedores do Vasco me xingaram de macaco. Eu não pararia o jogo à toa, não faria aquilo à toa. Isso precisa acabar, atitudes como essas são de quem parece não ser ser humano. Não tem coração, não tem consciência -, e completou



– Fui xingado por torcedores que não conhecem a história do próprio clube. O Vasco é um time gigante, que se diz o primeiro time que abriu a porta para negros, e ter uma atitude como essa de torcedores é inadmissível. Alguma providência precisa ser tomada.

Quarta opção no gol do Fla, Neneca precisou que um conjunto de fatores ocorresse para que assumisse a meta rubro-negra. Após surto de Covid-19 no elenco, ele conquistou a titularidade do gol rubro-negro e desde então tem feito excelentes apresentações. No sábado (10), diante do Vasco, fará seu quinto jogo como profissional. Até o momento, em quatro partidas, têm três vitórias, um empate e apenas dois gols sofridos.

Em síntese, o Vasco não vence o Flamengo desde 2016. De lá para cá, em 15 confrontos, foram seis vitórias do Rubro-Negro e nove empates. Vivendo fases completamente distintas na temporada, as duas equipes se enfrentam às 17h (horário de Brasília) de sábado (10), em São Januário. Vice-líder do Brasileirão, com 24 pontos ganhos, o Mais Querido busca a vitória para encostar ainda mais no líder Atlético-MG.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/hugo-neneca-da-volta-por-cima-no-flamengo-e-joga-em-sao-januario-pela-primeira-vez-apos-ser-vitima-de-racismo/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários