Dome faz 'intensivo', mergulha na cultura do Flamengo e sonha encontro com a Nação no Maracanã



Domènec Torrent desembarcou no Rio de Janeiro em 3 de agosto, mas foi necessário um tempinho de adaptação para que o espanhol soubesse exatamente aonde estava pisando.



Apesar do interesse pelo futebol brasileiro, o novo técnico do Flamengo mergulhou em um 'intensivo' para se aprofundar na cultura do clube e acelerar o seu processo de conhecimento ao novo território. Sem endereço fixo, Dome fez do Ninho a sua casa e elegeu o Fla seu tema preferido. Quase três meses depois, o espanhol se integrou ao novo ambiente e os frutos aparecem.

Durante as duas semanas que morou no centro de treinamento, Torrent e seus auxiliares tiveram muitas conversas com funcionários do clube. O interesse para entender a cultura rubro-negra era, para eles, fundamental para ter êxito no novo trabalho. De muitos interlocutores, especialmente de Marcos Braz, vice de futebol do clube, os profissionais ouviram histórias de títulos memoráveis e entenderam melhor as características que fizeram do Flamengo uma potência.



Domènec, que chega a um clube que desfruta do status de ter o melhor elenco do país, escutou que muitas das glórias rubro-negras foram construídas por times que nem sempre eram superiores aos seus rivais. O lema "Raça, Amor e Paixão", uma das marcas do clube e sua torcida, foi absorvido pelo técnico, que incorporou a alma vermelha e preta em suas preleções e papos após as partidas. Em discurso inflamado, ele deu o seu recado aos jogadores depois do empate por 2 a 2 contra o Inter .

"Lembrem-se que o Flamengo nunca desiste. Vocês me mostraram que podemos ganhar tudo. Quantos jogos ganharam nos últimos minutos? Não é casualidade isso, vocês são campeões. Quando demonstram isso, tenho a certeza que ganhamos tudo."



Além das taças, Domènec e seus colaboradores ainda aguardam ansiosamente por outro momento de glória: o encontro com a Nação. Em uma ida ao Maracanã, Dome pediu uma "aula" sobre o comportamento da torcida e quis saber como os torcedores se distribuíam pelos diferentes setores. Além dele, o auxiliar Jordi Guerrero é outro que não esconde a ansiedade de encontrar o Maraca lotado.

Imerso neste novo mundo, o comandante entendeu rapidamente que precisaria se comunicar da forma mais direta possível com seus atletas. Fora as aulas particulares de português, Torrent conta com a contribuição de um trio de "tradutores" que o ajuda a encurtar as diferenças de idioma. Em linha direta com Diego, Diego Alves e Filipe Luís, jogadores com passagens pela Espanha, ele tenta entender terminologias do jogo utilizadas no Brasil. A ideia é facilitar a transmissão da mensagem e melhorar a compreensão.

Cada vez mais à vontade em seu novo universo, o técnico saboreia os resultados que começam a aparecer. Mais que vivo nas três competições que disputa, Dome virar também uma página de destaque no livro de quase 125 anos do Flamengo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/10/30/dome-faz-intensivao-e-mergulha-na-cultura-do-fla-por-sucesso-no-clube.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários