Qual perfil o Flamengo busca em um técnico para substituir Jorge Jesus



A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo deixou taças e também a certeza de um caminho que o clube pretende implantar para seguir a vida sem o Mister, que optou por ir para o Benfica . Ao passo em que mapeiam o mercado de profissionais europeus em busca do nome ideal, os dirigentes têm uma certeza: não há mais espaço para treinadores que não tenham vocação ofensiva na Gávea.


Diante disso e da revolução promovida por Jesus no clube, a cúpula rubro-negra está convicta que não há brasileiro capaz de reproduzir os conceitos modernos que o português implantou.

Em um primeiro momento, os nomes de Leonardo Jardim e de Miguel Ángel Ramírez surgiram como primeiras alternativas. Ambos seguem na lista, embora Jardim tenha sinalizado que não tem muito interesse em deixar o Velho Continente agora .


Houve uma sondagem inicial a ele por meio de empresários. Mas o treinador não quis levar adiante a conversa neste momento por preferir ficar na Europa. Não chegou a haver contato direto da diretoria rubro-negra nem proposta. O Flamengo, no entanto, vê todas as conversas em estágio muito inicial e mantém o nome em seu radar.

Jesus colocou Flamengo em mercado global

Após a passagem de Jorge Jesus, a abertura de uma vaga de técnico do Flamengo se tornou uma questão do mercado internacional. Isso não significa que o clube está no patamar de grandes europeus. Mas a vaga ganhou relevância e tornou-se discutida entre empresários do Velho Continente.

Houve uma corrida entre agentes brasileiros e europeus para apresentar nomes interessantes para o time rubro-negro. Isso não é garantia de que será tão fácil fechar com um treinador estrangeiro.


Esse aumento da relevância do Flamengo se deu durante a passagem de Jorge Jesus pelo clube. Isso porque o treinador se projetou novamente para o mercado europeu treinando o time em que ganhou a Libertadores .

Com a convicção na contratação de mais um europeu, possibilidades surgem por meio de intermediários do mercado da bola . Com "gelo no sangue", Marcos Braz, vice de futebol , planeja viajar para a Europa já com alguma situação completamente engatilhada.

Segundo o blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte , uma conversa com Pep Guardiola pode entrar na agenda . As partes podem tratar sobre Domènec Torrent, que foi auxiliar do treinador no Barcelona , no Bayern Munique e também no Manchester City.


Ainda que não haja nada próximo de ser concretizado, Torrent personifica o que a diretoria busca: um nome antenado ao que acontece de mais moderno no mundo e formado na escola europeia.

No dia da oficialização da saída do Mister, Braz ressaltou que não havia preconceito contra os nomes do Brasil, mas fato é que nenhum deles chegou a ser alvo de discussão. No Flamengo pós-Jesus, a única certeza é que haverá uma voz de comando com sotaque no banco de reservas.

Epidemia de coronavírus atrapalha busca


Ao mesmo tempo que o Flamengo se tornou um porto seguro viável para técnicos europeus, a situação do Brasil em relação à pandemia do coronavírus atrapalha bastante a contratação de um técnico estrangeiros. O país teve uma das piores atuações no combate ao vírus e soma quase 80 mil mortos, atrás apenas dos Estados Unidos. Ainda há uma média de mais de mil mortes por dia.

Neste cenário, há um impacto pessoal e esportivo para possíveis alvos do Flamengo. Pessoalmente, o técnico tem que se convencer de que há um cenário seguro para ele e sua família no Rio de Janeiro.

Esportivamente, o calendário esportivo está definido com Campeonato Brasileiro e Libertadores , mas com inseguranças, já que há possibilidades de problemas na fronteira para a competição continental. Além disso, o Mundial de Clubes , que era fator importante para projeção à Europa, não tem nem data marcada.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/07/20/qual-perfil-de-tecnico-o-flamengo-busca-para-substituir-jorge-jesus.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários