FlaTV manda 'alô, Liverpool', anuncia recorde mundial em 'estreia' do Flamengo e decreta: 'Revolução'



Na estreia com imagens do Flamengo na FlaTV, canal oficial da equipe rubro-negra no YouTube, a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista foi permeada por muitas novidades, fruto da mudança de transmissão da televisão para a web.


A partida foi comandada pelo narrador Emerson Santos e pelos comentaristas Alexandre Tavares e Raúl Plasmann, este último ex-goleiro e ídolo da torcida rubro-negra.

Em tom ufanista durante os 90 minutos, como era esperado, o trio fez comentários tanto sobre a partida como sobre o crescimento da FlaTV.

Em vários momentos, Santos ressaltou que o canal de YouTube iniciou a transmissão com 3,9 milhões de inscritos e, durante o jogo, chegou a 4,21 milhões.


Isso fez com que o narrador citasse o Liverpool, rival do Fla no último Mundial de Clubes, que tem 4,8 milhões de inscritos em seu canal e está próximo de ser alcançado pela equipe da Gávea.

"Alô, Liverpool! O Mengão está chegando!", bradou Emerson Santos, em vários momentos.

Quanto ao jogo em si, um dos destaques foi o barulho de torcida virtual, com vários cantos famosos da massa rubro-negra. A novidade sonora já vinha sendo usada nas partidas da Premier League e de LaLiga na Europa.


O comentarista Alexandre Tavares, por sua vez, falou em "revolução" com a transmissão na web.

"É uma revolução que a gente está tendo aqui hoje, com o torcedor do Flamengo no mundo inteiro conseguindo ver a partida pela FlaTV", salientou. Vale ressaltar, porém, que a partida só estava sendo mostrada para o território brasileiro.

A transmissão teve pico de pouco mais de 2 milhões de espectadores simultâneos, e, no final do 2º tempo, Emerson Santos celebrou.

"Informação oficial do YouTube: Flamengo x Boavista é a maior transmissão esportiva do mundo!", exaltou.


Segundo o presidente Rodolfo Landim, foram 14 milhões de visualizações no total.

A transmissão ainda foi marcada pelo tom bem humorado, com o trio fazendo muitas brincadeiras um com o outro e também com os jogadores, principalmente falando dos penteados dos atletas.

Narrador e comentaristas ainda tentaram usar linguagem mais moderna, falando com o público mais jovem e usando expressões típicas das redes sociais.


Aos 26 do 1º tempo, por exemplo, Emerson Santos perguntou a Alexandre Tavares e Raúl Plasmann se eles sabiam o que eram "contatinhos". Os comentaristas negaram e deram muitas risadas ao receberam a explicação.

Em outro momento, ele disse que Gerson "joga y joga", outra fala popular nas redes sociais.

A narração de Santos, bastante elogiada na internet e comparada aos relatos de rádio, teve frequente uso de apelidos para os jogadores e de bordões.

Na hora dos gols, o narrador não mediu a paixão, cantando trechos do hino do clube e de músicas da torcida.


"Isso é mais do que um clube! É uma religião! É raça, amor e paixão! É Flamengo na veia!", exclamou.

"Faz a festa a maior torcida do mundo! Me arrebate de emoção no coração!", completou.

Já no golaço de Gerson, foi Raúl Plasmann quem se agitou.

"Vale placa, vale tudo! Valeria até ingresso, se tivesse sido vendido", brincou.

O trio chegou até a pedir para o árbitro marcar um pênalti aos 21 do 2º tempo, pedindo toque de mão do zagueiro do Boavista. Após replay, porém, eles notaram que a bola bateu na barriga.


"Está grande a barriga dele, hein!", gargalhou Alexandre Tavares.

Pouco depois, em momento de imparcialidade, todos admitiram que o meia Diego se jogou na área ao pedir um pênalti.

Logo após o fim do jogo, o técnico Jorge Jesus aproveitou para elogiar a transmissão da FlaTV.

"Queria dar os parabéns ao Flamengo e à FlaTV. As grandes equipes do mundo e da Europa já têm seu espaço televisivo, e o Flamengo está indo para isso. O Flamengo vai mudar o futebol no Brasil tanto dentro quanto fora de campo. Tem que brigar por seus direitos, e é isso que está fazendo a diferença em todas as áreas no Flamengo", observou.


Rodolfo Landim, por sua vez, chamou a transmissão pelo YouTube de "democratização".

"A gente fica muito feliz com esse processo de democratização, que tem participação da torcida. Queria agradecer as contribuições de todos durante a transmissão. Um dia especial, vai ficar marcado na história. A FlaTV, com mais de 4,2 milhões de inscritos, teve mais de 2 milhões de views. Que fique marcado e vamos ficar esperando o jogo de sábado. Que, se Deus quiser, a gente tenha uma outra grande transmissão, porque temos o mando de campo e esperamos ter uma nova outra transmissão", afirmou.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7112226/flatv-manda-alo-liverpool-anuncia-recorde-mundial-estreia-flamengo-decreta-revolucao

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários