Flamengo realiza testes de Covid-19 em comunidades do Rio



No início desta semana, o Clube de Regatas do Flamengo, em parceria com a VEUS Saúde, realizou a aplicação de 50 testes de Covid-19 em moradores de duas comunidades do Rio de Janeiro. Nesta segunda (20) e terça-feira (21), a ação aconteceu com moradores da Cruzada São Sebastião, na Zona Sul, e na Vila Aliança, localizada na Zona Oeste da cidade.


Na Cruzada, os moradores testados foram escolhidos de acordo com a faixa etária, a diversidade das moradias e pelo número de habitantes por residência. É sempre bom destacar que os idosos, mesmo isolados, ficam mais expostos à contaminação, uma vez que seus familiares precisam sair de casa para retornar às atividades profissionais. A escolha das pessoas testadas foi definida pela Associação de Moradores, em conjunto com o projeto Basquete Cruzada, através da psicóloga Renata Victor Silva.

Já na Vila Aliança, os testes foram aplicados em jovens que fazem parte do projeto Craques da Vida, além dos seus educadores, com objetivo de retomada das atividades do projeto, paralisadas desde o início da pandemia. O “Craques da Vida” está completando 23 anos e transforma vidas através do futebol. Os exames foram realizados no IACB (Instituto de Análises Clínicas Bangu).


“Estamos passando por um momento bastante difícil devido à pandemia, e Bangu foi diagnosticado como o lugar que tem mais pessoas contaminadas. Então, neste momento, essa intervenção social é importantíssima, porque ela nos dará um paradigma sobre o que devemos fazer neste momento complicado. As famílias vão ficar mais tranquilas, e nós, vamos poder traçar um novo trabalho, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos”, destacou Franklin Ferreira, Presidente do “Craques da Vida”.

É importante frisar que, nesta parceria entre Flamengo e VEUS Saúde (que está realizando Testes Rápidos com resultado em 15 minutos no antigo Posto Mengão, na Lagoa), ficou acordado a disponibilização de 50 testes de Covid-19 para fins de responsabilidade social. O Clube, através do Fla Gávea, numa atitude socialmente responsável, fez questão de incluir esses testes na negociação, tendo em vista a vulnerabilidade que a pandemia do novo coronavírus submete à alguns grupos. Nesta ação, novamente o Mais Querido se fez representado por Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social.


Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/institucional/flamengo-realiza-testes-de-covid-19-em-comunidades-do-rio - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários