Flamengo garante melhor campanha e fica a dois jogos do título Carioca, entenda o cenário



O Flamengo depende apenas de si para ser o campeão carioca de 2020 — e de forma antecipada. Para isso, basta vencer a Taça Rio para a 36ª taça do Estadual tomar rumo à Gávea sem a necessidade de disputar as finalíssimas. Isso se tornou possível após a vitória por 2 a 0 contra o Boavista, nesta quarta-feira, no Maracanã.


Com a vitória, o Flamengo chegou aos 28 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança geral da competição. O Fluminense, segundo clube de melhor campanha e que joga nesta quinta-feira, tem 24 e não consegue mais alcançar o rubro-negro.

O regulamento do Campeonato Carioca diz que "caso uma mesma associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio, e nenhuma outra associação a supere em pontos ganhos nas partidas dos Grupos A e B da Taça Guanabara e Taça Rio, a associação vencedora dos dois turnos será declarada Campeã Estadual (...) sem a necessidade da realização da final".


Ou seja, como o Flamengo já é o campeão da Taça Guanabara e garantiu a melhor campanha geral, basta vencer a Taça Rio para ser campeão de forma antecipada. Em outras palavras, o Rubro-Negro está a dois jogos de conquistar o título.

Líder do Grupo A, o Flamengo sabe que a sua semifinal acontecerá no próximo dia 5, no Maracanã. O Rubro-Negro aguarda a definição do segundo colocado do Grupo B — que atualmente é o Volta Redonda — para conhecer o seu adversário.

A decisão da Taça Rio acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8. As datas das finais gerais do Campeonato Carioca, caso necessárias, ainda não foram confirmadas.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/flamengo-garante-melhor-campanha-fica-dois-jogos-do-titulo-carioca-entenda-cenario-24510584

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários