Flamengo encerra corte de salários de jogadores



No pagamento da folha salarial de julho do Flamengo, prevista para 5 de agosto, os jogadores do elenco profissional voltarão a receber seus vencimentos integrais. Após dois meses com um corte de 25%, o clube optou por não estender o acordo com os atletas.


Por outro lado, os funcionários do clube que ganham acima de R$ 4 mil ainda terão o corte, também de 25%, nesta folha de julho, conforme comunicado a eles no início do mês. A expectativa, porém, é de que a partir da folha de agosto todos voltem a receber normalmente.

Mesmo entre os jogadores, o acordo teve nuances. Atletas mais jovens, de salários menores, não tiveram corte nos vencimentos. O acordo inicial foi de redução de 25% dos salários de maio e junho, e o pagamento dos direitos de imagem deste período somente em 2021, em 10 parcelas.


O combinado era voltar a conversar sobre o corte ao fim do período. Entretanto, a final do Campeonato Carioca e, posteriormente, a busca por um novo treinador após a saída de Jesus mudaram o foco da diretoria, que não retomou o assunto com o elenco até o momento.

A estimativa é de que o Flamengo tenha economizado cerca de R$ 12 milhões com os cortes. O clube tomou a medida devido às incertezas da pandemia de coronavírus, que afetaram as receitas previstas para 2020.

O Flamengo retomou as atividades do futebol em maio, sob protocolo de segurança elaborado pelo departamento médico. Desde então, o clube vem realizando testes de coronavírus duas vezes por semana em jogadores e funcionários.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-encerra-corte-de-salarios-de-jogadores-funcionarios-seguem-com-25percent-de-desconto-na-folha-de-julho.ghtml - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários