Das 5 cotas de patrocínio disponíveis para a transmissão do Fla-Flu no SBT, 4 já foram vendidas



Depois de alguns dias de expectativa, o dia chegou. Nesta noite de quarta (15), o SBT vai exibir a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. O tão esperado jogo vai ter ares de final de Copa do Mundo na emissora. Mesmo com uma equipe montada em cima da hora, a expectativa é de que a audiência seja bastante alta, principalmente no Rio de Janeiro, cidade mais interessada no evento. Mas em outras capitais, a expectativa também é elevada.


A transmissão começa a partir das 20h45, com comando de Téo José, que também vai narrar a partida. Os comentários serão dos ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson, que são ligados ao Flamengo e Fluminense. No intervalo, os ídolos Zico e Roberto Rivellino vão participar diretamente de suas respectivas casas, já que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Todos vão transmitir o jogo diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo.

A escalação de Carlos Alberto, criticado por causa de sua passagem no Fox Sports, foi de última hora. O UOL Esporte apurou que a emissora negociava inicialmente com o atacante Washington Coração Valente, que teve passagem marcante no Fluminense. Mas, com o ex-goleador morando em Aracaju, não havia voos disponíveis saindo da capital sergipana para São Paulo para hoje.


Já a reportagem ficará a cargo da equipe do SBT no Rio de Janeiro, mas os nomes ainda não foram definidos. Falando na cidade maravilhosa, a emissora de Silvio Santos terá um aquecimento desde cedo para preparar as turbinas e chamar a atenção do público. A emissora estará no Maracanã e entrará de lá desde as 6h, dentro do jornal "Primeiro Impacto", apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo.

O SBT também terá a repórter e apresentadora Fernanda Maia entrando ao vivo para todas as principais afiliadas do SBT no país para chamar a atenção do público. Ainda no Rio de Janeiro, o programa esportivo local "SBT Esporte" será comandado diretamente do Maracanã, a partir das 13h. A atração terá Fernanda Maia, Marcelo Smigol, Pedro Certezas e Casimiro Miguel.


Ainda durante a tarde, Fernanda Maia entrará ao vivo no programa "Triturando" e nos intervalos da emissora de Silvio Santos até o "SBT Brasil", principal jornalístico do SBT. Após a partida, às 23h, o SBT no Rio de Janeiro fará um pós-jogo na internet com o mesmo time do "SBT Esporte" que estará no Maracanã.

SBT fecha quatro cotas de patrocínio; Afiliadas "fazem a festa" com faturamento

Até o momento, o SBT fechou com quatro cotas de patrocínio nacional para a transmissão da partida - Picpay, Brahma, Havan e Miorrelax. O canal colocou na praça cinco cotas pelo valor de R$ 7,9 milhões, preço de tabela. No entanto, é muito comum que as emissoras vendam essas cotas com descontos generosos em relação ao preço original.


Pelo acordo entre SBT e Flamengo, parte do valor obtido com patrocinadores vai para os cofres do Rubro-Negro, como se ambos fossem sócios. Se nacionalmente o SBT ainda busca mais um patrocinador, as suas afiliadas pelo Brasil estão fazendo a festa e conseguindo fechar com marcas bem rapidamente, o que é bom para a emissora no fim das contas.

Em Manaus, por exemplo, a TV Norte Amazonas, que retransmite o SBT em todo o estado, já fechou quatro cotas locais de patrocínio regional. Em Goiânia, a TV Serra Dourada, parceira do SBT em Goiás, fechou com três marcas locais. Em Salvador, capital da Bahia, a TV Aratu já conseguiu acordo também com três marcas.


Por se tratar de um produto nacional, parte do valor dessas cotas locais serão repassadas para a cabeça de rede em São Paulo, que também dividirá parte desse valor com o Flamengo. Ainda não se sabe quanto o clube carioca poderá receber da emissora de Silvio Santos, porque tudo depende do resultado final dessas vendas.

Existe um otimismo muito grande no SBT pelos índices de audiência que o jogo pode alcançar nas principais metrópoles que são referência para o mercado publicitário. Em São Paulo, o canal de Silvio Santos projeta fechar com pelo menos 10 pontos de média. No Rio de Janeiro, a expectativa é que os números sejam maiores, na casa de 15 pontos de média.

O canal até sonha com a liderança em alguns momentos, mas a meta é muito difícil de ser alcançada por causa da forte concorrência. Isso porque a final vai concorrer com o "Jornal Nacional" e com a novela "Fina Estampa", que costumam registrar respectivamente 30 e 33 pontos e são as duas maiores audiências do concorrente.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/07/15/como-sera-a-transmissao-da-final-do-carioca-entre-fla-e-flu-no-sbt.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários