quarta-feira, 22 de julho de 2020

As semelhanças entre Jesus e Carvalhal vão além do jogo ofensivo



Por Venê Casagrande: Jorge Jesus passou por diversos clubes de Portugal até que vinte temporadas depois teve oportunidade em uma grande equipe, com 55 anos, quando assumiu o Benfica em 2009/10 e foi campeão de um torneio relevante pela primeira vez na carreira. Emplacou logo dois, a Liga e a Taça da Liga. Até isso acontecer, ganhou experiência e estudou muito para se tornar quem se tornou.


Carlos Carvalhal segue o mesmo caminho. Com 54 anos e duas décadas de carreira, também passou por equipes de menor porte em Portugal. Em 2008, conquistou a Taça da Liga com o Vitória de Setúbal em uma decisão contra o Sporting. Teve experiências na Grécia, Turquia e Inglaterra, em clubes que viviam turbulência no momento em que o mesmo chegou. Retornou a Portugal na atual temporada e entrou na galeria de ídolos do Rio Ave ao levar o clube a ter a sua maior pontuação na história do campeonato e com possibilidade de se classificar para a Liga Europa na última rodada.


A expectativa na carreira de Carvalhal e também a de quem acompanha o mesmo e valoriza seu trabalho é chegar a um clube com grandes pretensões e possibilidade de conquistas. No final de junho, declarou ter propostas da Inglaterra e do Oriente Médio. O Flamengo aparece como um possível destino e provavelmente o que mais lhe dará mais chances de se destacar.

Recentemente, quem teve uma grande oportunidade foi o também português Bruno Lage, que durante três temporadas foi auxiliar de Carlos nos dois clubes onde trabalhou na Inglaterra. Os dois são grandes amigos. Escolhido pelo Benfica em 2018/19, conquistou a Liga Portuguesa e a Supertaça de Portugal. Na próxima temporada, Jorge Jesus será o técnico do Encarnados.

A roda gira. O que o Benfica foi um dia para Jesus, o Flamengo poderá ser em outrora para Carvalhal.


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2020/07/5956328-opiniao--as-semelhancas-entre-jesus-e-carvalhal-vao-alem-do-jogo-ofensivo.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário