Sindicato aceita volta do Carioca, mas com anuência dos atletas e garantias de que não haverá riscos



O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) emitiu um comunicado nesta quinta-feira dizendo que "vê com naturalidade" as tentativas de retomar o Campeonato Carioca. No entanto, pontua sobretudo duas condições para que isso aconteça: anuência dos jogadores e garantias das autoridades responsáveis de que não haverá risco de contaminação pelo coronavírus.


- O Saferj só aceitará o retorno das atividades mediante autorização e anuência dos atletas, bem como, com a garantia das autoridades “municipal, estadual e federal”, que as atividades em grupo não implicarão em mais risco para os atletas - diz um trecho do comunicado (leia na íntegra no final da matéria).

Com o campeonato paralisado há exatamente um mês (o último jogo foi a vitória do Madureira sobre o Volta Redonda no dia 16 de março), clubes se movimentam junto com a federação de futebol do estado para que a bola volte a rolar. Uma reunião realizada na última quarta-feira definiu os últimos detalhes de um protocolo que será apresentado às autoridades pedindo a volta da competição.

Um decreto renovado nesta semana pelo governador Wilson Witzel, que o estendeu até 30 de abril, mantém suspensão de série de atividades. Entre elas, "realização de eventos e de qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas" e também "funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares".


O Campeonato Carioca, pelo menos por enquanto, não tem data para retornar.

Leia a nota na íntegra:

"O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – SAFERJ, está participando das reuniões com a FERJ – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro -, e com os clubes a ela filiados, incluindo os seus respectivos departamentos médicos. Essas reuniões visam buscar as condições ideais para o possível retorno do futebol profissional no nosso Estado.

O SAFERJ vê com naturalidade a intenção de retomarmos o campeonato, sem deixar, porém, de analisar todos os cenários e sempre priorizando as melhores condições de segurança para todos envolvidos.

Nossa diretoria está monitorando permanentemente todas informações geradas pelas autoridades de saúde, o que dará embasamento, ou não, para concordarmos com datas futuras definidas para a retomada do campeonato. Será necessário que os interesses desta retomada estejam harmonizados com as recomendações das autoridades publicas de saúde.


Apesar da pertinente preocupação dos clubes, federação e confederação, e de todos os atletas por nós representados, com o destino do futebol brasileiro ao longo do ano, e com todos os desdobramentos negativos que estão ocorrendo como, por exemplo, perda de receita, perda salarial, desemprego, o SAFERJ, não se afastará da obrigação de preservar o atleta de futebol, entendendo assim, que só aceitará o retorno das atividades mediante autorização e anuência dos atletas, bem como, com a garantia das autoridades “municipal, estadual e federal”, que as atividades em grupo não implicarão em mais risco para os atletas.

Temos que zelar pelo futebol carioca, por nossos atletas, por nossos torcedores, por nossos dirigentes, pelos membros das comissões técnicas, e por todos aqueles que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento do futebol em nosso Estado.

Que Deus nos abençoe.

Saferj"



Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/sindicato-aceita-volta-do-carioca-mas-com-anuencia-dos-atletas-e-garantias-de-que-nao-havera-riscos.ghtml - Foto: Isabela Izidro/GloboEsporte.com

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários