Zagueiro de Seleção, colombiano e joias do Ninho: em quem ficar de olho na reapresentação do Flamengo



O histórico 2019 do Flamengo já deixou saudades e, nesta terça, o rubro-negro conseguirá aliviar um pouquinho deste sentimento com a reapresentação do elenco no Ninho do Urubu. Se o grupo principal, que disputou o Mundial de Clubes, terá férias até 22 de janeiro, os olhos estarão voltados para os vários Garotos do Ninho que defenderão o clube no início do Campeonato Carioca. O clube vem colhendo os frutos do trabalho nas divisões de base - visto às vendas recentes - e, portanto, é uma oportunidade para ver os promissores talentos.


O técnico Maurício Souza trabalhará com um grupo de 27 jogadores no CT, muitos com os quais já trabalhou Sub-20. Alguns já estavam integrados ao elenco profissional e a tendência é de que formem a base do time na Taça Guanabara, a partir do dia 18. Gabriel Batista, Dantas, Rafael Santos, João Lucas, Hugo Moura, Vinícius Souza e Vitor Gabriel estão nesta condição.

Entre os atletas, muitos chegam confiantes após um ano de sucesso pelo Sub-20, com Maurício Souza, com cinco títulos "na conta": Brasileirão, Supercopa do Brasil, Carioca, Taça Guanabara e OPG. Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo, Natan, Rcihard Rios, Wendel, Yuri César foram alguns dos destaques da equipe da Gávea no ano passado e devem ter chances no Campeonato Estadual.


Além deles, também está o jovem Thiago, um dos reforços contratados pelo Flamengo para 2020. O atacante destacou-se pelo Náutico na Série C, com cinco gols em 17 jogos. O atleta, de 18 anos, chega para integrar o Sub-20.

O atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique, anunciados pela direção, ainda não têm data definida para apresentarem-se ao Flamengo.

GABRIEL NOGA

Gabriel Noga é destaque na base (Foto: Reprodução Instagram)


O zagueiro é o mais jovem entre os jogadores que se apresentarão no Ninho do Urubu nesta terça-feira: completará 18 anos no dia 25 de janeiro. Capitão do time Sub-17, levantou o troféu do Brasileirão de 2019 da categoria. Em 2018, já havia vencido a Copa do Brasil Sub-17.

Promissor, Noga participou também da campanha do título mundial da Seleção Brasileira Sub-17 no último ano. O defensor ainda fez 10 jogos pelo Sub-20 do Flamengo, sendo campeão do Brasileirão, Carioca e da Supercopa do Brasil em 2019. Tem vínculo com o clube até fevereiro de 2021.

RICHARD RIOS

Richard Rios, colombiano vindo do futsal (Foto: Reprodução)


Aos 19 anos, o meia é o único jogador estrangeiro da lista. Nascido na Colômbia, chamou a atenção do Flamengo na Liga Sul-Americana de Futsal no Rio, em dezembro de 2018. Foram dois meses de adaptação ao futebol de campo, no Ninho do Urubu, até ser o desempenho aprovado e tornar-se atleta do clube em julho do ano passado.

Na última temporada, disputou 14 partidas (nove como titular) pelo Sub-20 da Gávea, sagrando-se campeão do Brasileirão e da Supercopa do Brasil da categoria. Seu contrato com o Flamengo é válido até o fim desta temporada.

BILL

Bill é um dos Garotos do Ninho (Foto: Divulgação/Flamengo)


Garoto do Ninho, atuou em 2 jogos do profissional em 2019 e mostrou estrela: fez o cruzamento para o gol de Arrascaeta, na final da Taça Guanabara, que levou a decisão para os pênaltis. O Rubro-Negro levou a melhor e, na sequência do torneio, sagrou-se campeão estadual.

O atacante, contudo, foi emprestado e defendeu a Ponte Preta no restante da temporada. Disputou 10 jogos pela Série B (dois como titular) e marcou um gol. Visto como uma das joias do Ninho, Bill renovou vínculo, em 2019, até dezembro de 2021 e tem multa estipulada em 50 milhões.

VITOR GABRIEL

Vitor Gabriel é atacante (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O atacante integrou o elenco à disposição de Jorge Jesus no segundo semestre de Jorge Jesus, participando das atividades com os demais atletas. Vitor Gabriel foi até inscrito na Libertadores, mas, apesar disso, não teve chances entre os profissionais e, providencialmente, desceu para a equipe Sub-20 durante 2019.

Ajudou o time com 12 gols em 28 jogos nas campanhas dos títulos do Brasileirão e do Carioca da categoria. Em julho do ano passado, renovou seu contrato até dezembro de 2023, e, assim como Bill, tem multa rescisória de 50 milhões de euros. O centroavante completa 20 anos no dia 20 de janeiro.


LISTA DOS JOGADORES AGUARDADOS NO NINHO NESTA TERÇA-FEIRA:

Goleiros: Gabriel Batista, Hugo Souza e Yago

Laterais: Ítalo (E), João Lucas (D), Ramon (E) e Matheus França (D)

Zagueiros: Dantas, Gabriel Noga, Natan, Rafael Santos e Gustavo

Meio-campistas: Hugo Moura, Vinícius Souza, Pepê, Richard Rios, João Gomes e Luiz Henrique

Atacantes: Bill, Guilherme Bala, Lucas Silva, Rodrigo Muniz, Thiago Santos, Thiago Fernandes, Vitor Gabriel, Wendel e Yuri César


Fonte: Lance!

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários