Segundo pesquisa, Flamengo é o clube brasileiro mais conhecido em Portugal



Em uma pesquisa feita em Portugal com mais de 500 pessoas, realizada pelo CEO da MF Press Global, Fabiano de Abreu constatou que, atualmente, o Flamengo é a equipe mais conhecida do país lusitano, superando o maior rival, Vasco da Gama, que é culturalmente mais identificado com os portugueses.


A pesquisa também constatou que o Flamengo, além de ser o mais conhecido, é a equipe com maior número de simpatizantes, atingindo quase 100% dos entrevistados. Vale lembrar que esse aumento aconteceu justamente nos últimos meses, após Jorge Jesus ter assumido o comando técnico do Flamengo.

“O número de simpatizantes do Flamengo é quase que 100% dos entrevistados. É incrível como ter o Jorge Jesus, que era treinador do Benfica, maior time português em tamanho da torcida, popularizou o Fla e fez com que o número de simpatizantes fosse quase total. Posso afirmar que o Flamengo é a maior torcida de um time brasileiro em Portugal e tem um número de torcedores e simpatizantes maior que de muitos times de Portugal”, afirmou Fabiano de Abreu.


Impulsionados por Jesus, o Flamengo vem crescendo cada vez mais e tem virado febre em Portugal. Atualmente, a embaixada Fla Lisboa reúne quase mil flamenguistas para acompanhar os jogos e torcer pelo Rubro-Negro. Integrante do grupo de torcedores, Nicholas Reis comentou sobre o movimento.

"Hoje cadastrados temos exatamente 642 torcedores. Muitos assistem os jogos conosco sem estarem cadastrados e são bem vindos. O recorde foram 800 pessoas na semifinal contra o Grêmio, 600 acompanhando pelo telão do lado de fora e 200 dentro do bar. Não é possível estimar quantos torcedores do Flamengo existem em Portugal mas eles estão por toda parte", afirmou o torcedor.


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/11/5822862-pesquisa-aponta-que-flamengo-e-mais-conhecido-que-o-vasco-em-portugal.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários