Everton Ribeiro explica gana do Fla em virada sobre o Ceará: 'Time vencedor não pode se contentar'



Vencer, vencer, vencer. O Flamengo de Jorge Jesus honrou o grito de guerra do seu hino e, após sair atrás no placar, goleou o Ceará por 4 a 1, nesta quarta-feira. Mesmo campeão brasileiro desde o último domingo, e com pelo menos dois dias muitas comemorações na bagagem, o time rubro-negro imprimiu um ritmo alucinante no Maracanã até o fim.


Everton Ribeiro teve mais uma ótima atuação com a camisa do Flamengo. O camisa 7, que após a saída de Diego, atuou como volante em um período decisivo do jogo, explicou o ímpeto apresentado pela equipe carioca.

- O Jesus falou muito com a gente, acho que esse é o pensamento de time vencedor, não pode se contentar só porque já foi campeão. Temos que nos preparar bem, continuar nessa pegada, porque time não escolhe quando vai jogar bem. Então tem que manter a mesma seriedade, porque ainda temos o Mundial pela frente. Esperamos fazer dois jogos (semifinal e final, no Qatar), para podermos conquistar este sonhado título - disse Everton, que ainda ressaltou a preparação física para o desempenho:


- Seriedade do trabalho. Hoje, mais uma vez, foi uma demonstração de como a gente treina e sobra no jogo fisicamente. Isso é importante. Mesmo com a dificuldade, o adversário vai cansando e a equipe vai mantendo o mesmo ritmo. O Mister fala muito isso. Vamos manter até o fim do ano.Ao lado dos Diegos Alves e Ribas, Everton Ribeiro foi o responsável por erguer o troféu nacional. O camisa 7 quer repetir o feito em território qatari, no dia 23 de dezembro - data da decisão do Mundial - , mas pode ter pela frente o Liverpool, campeão europeu. O jogador falou sobre a expectativa para duelar contra o time de Jurgen Klopp.

- É uma grande equipe, que foi campeã da Champions (League) e está muito bem no campeonato (inglês). Lógico que tem grandes jogadores, de vários lugares do mundo. Temos que nos preparar bem, primeiramente, para pegar a semi, classificar, e pensar no segundo jogo - finalizou o meia-atacante.

O time da Gávea estreia no Mundial da Fifa no dia 17 de dezembro, contra o vencedor da partida entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.


Fonte: Lance!

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários