"Procurando lateral": com 70% de aproveitamento, Rafinha e Filipe Luís empolgam no Flamengo



Até pouco tempo atrás, um dos memes mais espalhados pela torcida do Flamengo nas redes sociais era de um rubro-negro, no meio da massa no Maracanã, segurando a faixa com o pedido: "Eu quero laterais". Mas, pelo jeito, os problemas dele acabaram.



Após mais de uma década de Europa, Rafinha e Filipe Luís chegaram não tem nem dois meses, mas os experientes alas já empolgam com um início animador em seus retornos ao Brasil.

Cada um tem aproximadamente 70% de aproveitamento nos primeiros jogos. Rafinha, de 33 anos, chegou um pouco antes que o companheiro ao clube e já entrou em campo 11 vezes com a camisa rubro-negra, obtendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Já Filipe Luís, de 34 anos, completou contra o Palmeiras no último domingo a sua sexta partida pelo time, sendo quatro triunfos, um empate e só um revés.



O lateral-direito soma ainda três assistências, para Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta, quando cruzou para o golaço do uruguaio de bicicleta contra o Ceará no Castelão. O lateral-esquerdo, por sua vez, ainda não serviu diretamente um companheiro, mas vem de boas atuações, principalmente contra o Inter no Maracanã, pela Libertadores, quando foi um armador em contra-ataques de gol.

A empolgação é tanta com a dupla, ex-Bayern de Munique e Atlético de Madrid, da Alemanha e Espanha respectivamente, que para muitos torcedores eles já são os melhores laterais em atividade no Brasil. No clube, a admiração também existe entre o elenco, e Arrascaeta puxou uma brincadeira com os dois essa semana, ao postar uma foto nas redes sociais e a seguinte legenda:

– A gente tá procurando lateral. Se achar me liga aí 💋.



Na última quinta-feira, o clube também entrou na onda e postou no Twitter uma foto de Rafinha ao lado de Filipe Luís no treino, marcando o perfil do uruguaio e perguntando:

– Alô, @GiorgiandeA! Achamos essa dupla aí, serve? 😌

E Arrascaeta respondeu em cima do comentário do Flamengo:

– Os irmãozinhos 😹. Pouca qualidade. 🤣🎩🎩





E teve torcedor ressuscitando o velho meme do "eu quero laterais" nos comentários da postagem do Flamengo. Mas calma, segundo ele foi só para "aposentar" a imagem.

Com Rafinha e Filipe Luís, o Flamengo faz seu último treino antes do jogo contra o Avaí na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e em seguida viaja para Brasília. Provavelmente com a dupla de laterais "padrão Europa" como titular, o Rubro-Negro entra em campo neste sábado, às 17h (de Brasília) no Mané Garrincha, para defender a liderança do Campeonato Brasileiro.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/procurando-lateral-com-70percent-de-aproveitamento-rafinha-e-filipe-luis-empolgam-no-flamengo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários